top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ex-aluna do IPVC conquista bronze nos Gerety Awards com a mala Ownever 2157


Eliana Barros, antiga aluna de Design do Produto do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), arrecadou mais um prémio internacional com o projeto da Ownever. A mala de luxo sustentável 2157 conquistou bronze na categoria de Product & Packaging Design pelos Gerety Awards, em França.

Depois de já ter arrecadado cinco prémios internacionais, e diversas vezes nomeada para outros, a marca portuguesa de carteiras de luxo Ownever, da ex-aluna do Instituto Politécnico de Viana do Castelo em Design do Produto, traz para casa mais um troféu. Em Paris, França, a Gerety Awards atribuiu, no dia 6 de setembro, o prémio de bronze - design de produto à mala Ownever 2157.


A marca criada por Eliana Barros foi a única marca portuguesa a ter entrada na shortlist destes prémios este ano. A marca conquistou bronze na categoria de Product & Packaging Design pelos Gerety Awards com a campanha realizada com a carteira 2157, "uma peça que se foca na desigualdade salarial, evidenciando o ano (2157) em que este problema chegará ao fim, segundo um estudo do World Economic Forum." Por isso até lá, regra geral, as mulheres vão ter de trabalhar mais e receber menos em relação aos seus pares homens. A campanha desta mala foi criada pela agência portuguesa Coming Soon Lisboa em conjunto com a marca.

O modelo, feito à mão em Portugal, segue o padrão eco-friendly definido na Ownever, com recurso a bio-leather. A carteira, que pode ser comprada no site da marca por 395€, foi já premiada nos Prémios Lusófonos da Criatividade, um festival internacional, sediado em Portugal, que premeia os melhores dos mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.


Receber o prémio na área de formação deixou a ex-aluna da ESTG-IPVC “orgulhosa” do percurso feito no Politécnico de Viana do Castelo.


A portuguesa Ownever foi considerada ainda pela agência Spring Wise como uma tendência 2022 em “Lifecycle Luxury” pela sua sustentabilidade e slow fashion, a par de marcas internacionais como a Levis ou a Rubelli. “Ser um exemplo na área do luxo e da sustentabilidade é uma grande homenagem à Ownever. É um excelente reconhecimento do trabalho”, reconhece Eliana Barros.

A fundadora da marca Ownever considera que “por vezes é difícil assimilar que podemos criar uma marca em Portugal, trabalhar localmente, mas criar impacto a nível mundial. Especialmente quando se dá luz ao tema da ainda prevalecente desigualdade salarial. É de facto um orgulho enorme, estou muito feliz.”


Gerety Awards

Os Gerety Awards, nome originário da publicitária Frances Gerety que criou o slogan “A diamond is forever”, distinguem a criatividade publicitária a partir de uma perspetiva feminina, tendo como missão reforçar o valor da visão feminina na publicidade. O projeto da Ownever foi o único trabalho nacional entre os finalistas e vencedores da edição deste ano.

Sobre a Ownever

A Ownever é uma marca de acessórios, ética e sustentável, feita à mão em Portugal. Todas as criações Ownever são idealizadas com a missão de durarem uma vida e serem passadas de geração em geração, abraçando a economia circular e assumindo uma posição oposta ao fast fashion.






0 comentário

Comments


bottom of page