Executivo Municipal de Viana visitou Afife para planear projetos diversos
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Executivo Municipal de Viana visitou Afife para planear projetos diversos


Habitual ronda pelas freguesias passou, este fim de semana, por Afife, com o objetivo de planear projetos diversos, como serviços e equipamentos a implementar naquela freguesia.



O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, reuniu com o autarca local e elementos da Junta de Freguesia para efetuar o planeamento de empreitadas variadas, tais como a valorização e requalificação do centro cívico de Afife, assim como a melhoria das acessibilidades rodo-ferroviárias, nomeadamente no que toca à entrada sul da freguesia, que necessita de ser beneficiada.


Este planeamento aponta ainda para a necessidade de resposta para diversos serviços e equipamentos, a criação de um ninho de associações, entre outras.


A visita a Afife integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as obras em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.


Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano, a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias.



0 comentário
bottom of page