Executivo Municipal de Viana visitou Vila de Punhe para analisar investimentos e preparar obras
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Executivo Municipal de Viana visitou Vila de Punhe para analisar investimentos e preparar obras



O executivo municipal visitou, este fim de semana, a freguesia de Vila de Punhe para analisar investimentos em curso e preparar novas empreitadas.


O Presidente da Câmara, Luís Nobre, o Vereador da Cultura, Manuel Vitorino, e a Vereadora do Planeamento e Gestão Urbanística, Fabíola Oliveira, visitaram obras que estão a decorrer na freguesia e estiveram na Igreja Matriz de Vila de Punhe / Igreja de Santa Eulália.

Durante a visita, o edil reuniu com a Junta de Freguesia para planear novos investimentos em Vila de Punhe, nomeadamente em equipamentos e rede viária. O encontro serviu ainda para discutir a abertura do Fórum Cultural das Neves, obra de 286 mil euros que visa promover o Vale do Neiva.


"O novo espaço incluirá áreas expositivas para promover os valores identitários do Vale do Neiva, terá um espaço para formação, discussão e promoção de eventos culturais com uma sala/auditório e ainda uma biblioteca dedicada ao Vale do Neiva.", adiantou o Município.


Esta visita integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as obras em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.


Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias.



0 comentário
bottom of page