top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Executivo Municipal vianense analisa investimentos da UF de Cardielos e Serreleis

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, esteve na União de Freguesias de Cardielos e Serreleis para uma visita de trabalho, em conjunto com o executivo municipal e com o executivo da União de Freguesias, com o intuito de analisar projetos em execução e outros a implementar naquelas freguesias.




Na ocasião, foram entregues duas carrinhas para apoio à junta de freguesia e ao clube Sport União Cardielense e o executivo visitou ainda obras em curso e reuniu para analisar e avaliar novos projetos nas duas freguesias.

Bênção das carrinhas

A visita começou com a bênção e entrega das duas carrinhas, uma destinada a apoio à União de Freguesias no âmbito da política de coesão territorial e apoio à mobilidade, mas também para transporte escolar e para apoio ao movimento associativo local e de apoio social. A outra foi entregue para o clube desportivo de Cardielos para desenvolvimento desportivo, destinado sobretudo ao apoio às camadas mais jovens e de formação, com o objetivo de desenvolver as competências dos mais novos.

Na ocasião, foi também efetuada uma visita às obras de saneamento em Cardielos e Serreleis, no valor global de 1.2 milhões de euros, e que estão em fase final de conclusão, e ainda ao Centro de Bem Estar Animal, um investimento de meio milhão de euros e que irá colmatar uma necessidade do concelho. As obras em curso das infraestruturas pluviais e da rede viária e ainda a futura Casa Mortuária de Serreleis, num investimento de 130 mil euros, bem como a requalificação das infraestruturas desportivas de Serreleis foram também alvo de visita.

Na reunião de trabalho com o executivo da União de Freguesia, foram ainda abordados novos projetos, com destaque para a futura ecovia da margem direita do Rio Lima e ainda a habitação, classificada pelo autarca como "uma prioridade e uma preocupação com o intuito de fixar jovens nas duas freguesias."


Esta é mais uma visita de um conjunto que o executivo faz regularmente para analisar e conhecer projetos e para visitar obras em curso no âmbito da política de coesão territorial. Este é uma das grandes opções do Plano e Orçamento para 2023, onde está previsto um investimento de 8.1 milhões de euros para “continuar a garantir o desenvolvimento da Cultura e do Desporto como fatores de Coesão Social e Territorial, onde todos estabelecemos a estratégia, criamos cultura, executamos, exibimos e difundimos a nossa identidade e os nossos bens culturais, desportivos e sociais”, pelo que foi estabelecido que 12,8% do investimento previsto para as Grandes Opções do Plano é para iniciativas das Uniões e Juntas de Freguesias.

igreja executivo UF Cardielos e Serreleis e Presidente Câmara Viana do Castelo

Só na última reunião de câmara, Viana do Castelo aprovou duas propostas num valor global superior a 340 mil euros para apoiar as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho para questões de mobilidade, segurança rodoviária e material circulante e ainda para a construção e requalificação de equipamentos.




0 comentário

Comments


bottom of page