Exercício público de sensibilização para o risco sísmico decorreu em Terras de Bouro
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Exercício público de sensibilização para o risco sísmico decorreu em Terras de Bouro



Simulacro sísmico realizou-se dia 5 de novembro, na sequência do exercício nacional "A TERRA TREME", pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPC), com o apoio da Câmara Câmara Municipal e dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, que promoveu a iniciativa com atividades na sede do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.


A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil procura assim chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas. O exercício em concreto teve a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes foram convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.


Conhecer ou relembrar os procedimentos que se devem adotar antes, durante e depois de um sismo, organizar a sua casa e a sua família pode e vai salvar vidas! Muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a este risco. Podemos estar em qualquer lado quando começar um sismo e devemos estar preparados para enfrentar uma situação deste tipo e recuperar dela o mais rapidamente possível.


Os responsáveis da Proteção Civil Distrital e dos Bombeiros de Terras de Bouro foram também recebidos nos Paços do Concelho pelo Executivo Municipal, como forma de reconhecimento pela escolha de Terras de Bouro para aquela importante demonstração.




0 comentário
bottom of page