top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

EXPOVEZ – Feira do Alto Minho mostra pujança do setor empresarial com mais de cem expositores, de 3 a 5 de maio

Foi apresentado, esta manhã, o programa da 22ª edição da EXPOVEZ – Feira do Alto Minho que, de 3 a 5 de maio, volta a reunir empresários dos setores do comércio, serviços, artesanato, indústria, mundo rural, produtos locais, turismo e outras atividades, no Centro de Exposições de Arcos de Valdevez. Este ano, estarão presentes 101 expositores, provenientes do concelho de Arcos de Valdevez, assim como dos distritos de Viana do Castelo e de Braga, distribuídos por 138 stands.




cartaz da EXPOVEZ e homens e mulher em conferência de imprensa

A EXPOVEZ – Feira do Alto Minho surgiu em 1990 e tem sido uma aposta na promoção do tecido empresarial, dos seus produtos e serviços, com vista ao desenvolvimento da região, fazendo de Arcos de Valdevez um território cada vez melhor para viver, investir e visitar.


Em conferência de imprensa de apresentação do certame, o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, definiu a EXPOVEZ como “uma mostra daquilo que é a vitalidade do setor empresarial de Arcos de Valdevez, e também uma mostra daquilo que as empresas de Arcos de Valdevez fazem bem”.


A EXPOVEZ é uma iniciativa da Câmara Municipal, e conta com os parceiros ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, ARDAL – Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima, e Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca. O investimento da autarquia para este certame é de cerca de 100.000 euros.


O Vice-Presidente Executivo da ACIAB, Francisco Peixoto Araújo, referiu que “De uma maneira geral, o nosso objetivo é que as pessoas estejam, durante três dias, a ter prazer, a passear, a conhecer e, ao mesmo tempo, se quiserem, a fazer negócios mas, acima de tudo, fazer com que as empresas venham com os seus donos, com os seus colaboradores, e que estejam durante este espaço de tempo a tirar partido de um espaço que é nobre, que é interessante e, no fundo, é uma aposta de Arcos de Valdevez a promover-se para a região.”


A EXPOVEZ reúne vários setores, desde o mundo rural até à indústria, comércio e serviços, turismo, produtos locais, artesanato, maquinaria, espaço para restauração, animação e, este ano, traz uma novidade: “Imagem e Bem-Estar”, que terá 18 espaços reunindo estética, cosmética, imagem, pronto-a-vestir, calçado e eventos ligados à área. A abertura do certame acontece dia 3 de maio, às 17h30, sendo a inauguração oficial pelo executivo municipal às 18h00. Segue-se às 18h30 concerto com Daniel Sousa e, à noite, às 22h00, Desfile “Arcos Moda” em parceria com a EPRALIMA – Escola Profissional do Alto Lima, com cerca de 20 empresas presentes.

definição do espaço Imagem e Bem-Estar

Nos intervalos dos desfiles, terá lugar o Festival da Canção Rural, concurso de canções com o objetivo de estimular a composição de temas musicais com acompanhamento vocal cujos textos (poemas) contribuam para uma maior visibilidade do mundo rural. Os intérpretes, a solo ou em grupo, apresentam-se em nome próprio, mas em representação de um dos municípios associados da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). Às 23h30, a animação prossegue com um DJ convidado, e a feira encerra pelas 02h00.


No sábado, 4 de maio, a abertura da Feira está marcada para as 14h30; às 18h00 o Studio 601 anima o certame com uma atuação de dança; às 22h30 destaque para o concerto de David Carreira, com entrada livre, neste que é um dos últimos espetáculos que o músico fará antes da pausa anunciada nesta “Última Dança Tour”. A noite prossegue com animação a cargo de um DJ; no espaço alimentação estarão presentes 16 tasquinhas onde pode degustar produtos locais, petiscos, pratos típicos e os vinhos verdes da região. Neste dia, a feira encerra às 03h00.


No domingo, 5 de maio, a feira abre portas às 14h30, e como neste dia se celebra o Dia da Mãe, serão oferecidas flores às mães, num ato simbólico. O artista local Delfim Júnior & Ympério Show anima o evento, pelas 15h00. Às 16h30, a animação prossegue com DanceFuel. O encerramento acontecerá por volta das 22h00.

flyer do evento

Para além dos stands com várias áreas, há uma zona infantil com insufláveis, para que as famílias possam trazer os seus filhos, assim como uma zona onde decorrerão campeonatos de radiomodelismo.


Foi convidado para inaugurar o certame o Ministro da Economia, Pedro Reis, estando ainda a organização à espera de confirmação. São esperados entre 20 a 30 mil visitantes nesta EXPOVEZ. A entrada é gratuita.



Comentários


bottom of page