top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Festival de Imagem de Natureza regressa à Vila do Gerês para a 6.ª edição nos dias 26 e 27 de setembro | Peneda Gerês TV

há 1 dia
2 min de leitura

21 de setembro, 2026.

A Vila do Gerês acolhe, nos dias 26 e 27 de setembro de 2026, a sexta edição do IRIS – Festival de Imagem de Natureza do Gerês, reunindo fotógrafos, videógrafos e entusiastas em torno da conservação ambiental e da valorização do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A Vila do Gerês prepara-se para receber, nos dias 26 e 27 de setembro de 2026, a sexta edição do IRIS – Festival de Imagem de Natureza do Gerês. O evento tem como propósito celebrar a fotografia e o vídeo de natureza, promovendo em simultâneo a valorização e a preservação do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

 

Cartaz e participantes do IRIS Festival de Imagem de Natureza do Gerês
Vila do Gerês acolhe 6.ª edição do Festival de Imagem de Natureza nos dias 26 e 27 de setembro

 

Inserido num território onde se encontra uma parte significativa do único parque nacional de Portugal, localizado no concelho de Terras de Bouro, o festival nasceu com a missão de dar a conhecer as paisagens da região. Pretende também sensibilizar a comunidade para a adoção de comportamentos responsáveis na fruição e conservação dos recursos naturais.

 

Ao longo dos dois dias, a iniciativa assume-se como um espaço de encontro, partilha e divulgação para profissionais e amadores. A programação de 2026 inclui um ciclo de palestras protagonizado por Luís Afonso, Carlos Rio, Daniel Santos, Antonio Fernandez, Ricardo Rocio e Tiago Duarte.

 

O programa cultural e formativo integra ainda uma mesa-redonda dedicada ao tema Da Imagem Digital ao Livro, exposições fotográficas e um workshop de design e paginação orientado por Frederico Fernandes. Os visitantes poderão também participar em atividades de campo abertas ao público.

 

Estão agendados dois passeios fotográficos gratuitos para explorar o território com um olhar atento e criativo. O percurso Bosques do Arado será guiado por Ângelo Jesus, enquanto o Trilho da Preguiça contará com a orientação de Mário Cunha.

 

O encerramento do festival ficará marcado pela entrega dos prémios da sexta edição do Concurso Fotográfico IRIS. Esta competição contempla as categorias de Paisagem Natural, Vida Selvagem e Parque Nacional da Peneda-Gerês.

 

A participação nas atividades do evento é gratuita, mas requer inscrição obrigatória através da página oficial disponibilizada pela organização em https://www.iris.cm-terrasdebouro.pt/.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Publicidade

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Doar com PayPal

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

©2026 Peneda Gerês TV

bottom of page