Ilustrador Tiago Albuquerque expõe obra gráfica na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ilustrador Tiago Albuquerque expõe obra gráfica na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

No próximo sábado, dia 22 de julho, às 11h00, na Ala Jorge Amado da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, será inaugurada a 21ª exposição de obra gráfica de artista publicada em livros, revistas e jornais, desta vez dedicada ao ilustrador Tiago Albuquerque, com a exposição intitulada “A magia das cores trocadas”.




ilustração com cara de um homem, de cabelos castanhos curtos e argola na orelha esquerda

Esta mostra ficará patente na Biblioteca Municipal até final de dezembro e, como tem acontecido com as anteriores, será apreciada pela comunidade vianense e, sobretudo, pelos mais interessados pelas artes (incluindo os professores e alunos).


Iniciado em 2013, de forma ininterrupta este projeto tem-se mantido ativo e bem vivo graças à sua recetividade e ao acolhimento da comunidade e de muitos que visitam a biblioteca vianense expressamente para estas exposições.


Sobre Tiago Albuquerque

O autor é licenciado em Artes Plásticas/Escultura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e em BD e Ilustração no Ar.Co Lisboa, sendo que o seu trabalho divide-se entre Ilustração, Animação, Banda Desenhada e Música.


Trabalha frequentemente para agências de publicidade. Realizou o filme de animação “Diário de uma Inspectora”, com argumento de João Paulo Cotrim, melhor filme português no festival Animatu em Beja em 2008, “My Music”, com argumento de Luísa Costa Gomes e “28 de Outubro”, todos eles com o apoio à produção da Animamostra.


Realiza mensalmente cartoons animados para a produtora Spam Cartoon. Como músico, toca com as bandas Voodoo Marmalade, Soaked Lamb, Bdjoy, Pacas e Muri Muri e participa em diversas campanhas publicitárias com jingles originais como por exemplo “Vacas Felizes” da Terra Nostra e “Marcha Paladin”.




0 comentário
bottom of page