Iniciativa "Hoje Quem Manda Sou Eu", da Rede de Centros Ciência Viva, com grande dinamismo nos Arcos | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Iniciativa "Hoje Quem Manda Sou Eu", da Rede de Centros Ciência Viva, com grande dinamismo nos Arcos

Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, os 21 Centros Ciência Viva (CCV) fizeram uma troca de diretores, numa operação de divulgação do trabalho e da importância da Rede Ciência Viva a nível nacional. Nesta troca de direções, José Carlos Fernandes, o Diretor do Centro de Ciência Viva de Arcos de Valdevez foi dirigir o Centro de Constância, e o Centro de Arcos de Valdevez acolheu a Diretora do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa e Presidente da Agência Nacional Ciência Viva, Rosalia Vargas.




crianças assistindo a uma demonstração de ciência num CCV

Em nota de imprensa, o Município de Arcos de Valdevez ressalva "a oportunidade e o desafio colocado às equipas de cada Centro Ciência Viva", bem como aos utilizadores e visitantes dos vários centros, "em torno do intercâmbio de novos e diferentes programas, aprendizagens e experiências inspiradoras", que esta iniciativa da Rede Ciência Viva proporcionou.


"Esta troca de direção em Arcos de Valdevez viveu-se com grade dinamismo e mobilização em torno de conjunto de oficinas experimentais para crianças, jovens e adultos, com palestras sobre temas de grande relevo, desde solos, plantas aromáticas e medicinais até às energias renováveis, que mobilizaram professores, estudantes, cientistas e cidadãos", nota.

O Centro de Ciência Viva dos Arcos/Oficinas de Criatividade Himalaya é o único Centro Ciência Viva no Alto Minho. Este é um espaço de aproximação dos cidadãos à ciência, de promoção da educação e da cultura científica e tecnológica na sociedade arcuense e portuguesa.

homem ao lado de uma mulher numa apresentação de ciência

"A promoção do conhecimento e da ciência são essenciais para o progresso de uma comunidade, que queremos vibrante, inovadora, justa, sustentável", defende a autarquia liderada por João Manuel Esteves.

homem fazendo uma apresentação num quadro perante uma plateia

Para o edil arcuense, “esta iniciativa é uma mais-valia na proximidade, partilha, envolvimento e fortalecimento do Centro de Ciência Viva de Arcos de Valdevez, bem como na promoção da ciência e do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Arcos de Valdevez e da Região.”




0 comentário
bottom of page