top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IPVC acolhe VII Jornadas da Contabilidade e Fiscalidade

Paula Franco, bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), vai falar sobre as tendências, oportunidades e desafios na profissão de Contabilista Certificado, numa sessão que irá contar, ainda, com a presença do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues.





A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, marca presença nas VII Jornadas da Contabilidade e Fiscalidade, que decorrem esta terça-feira, na Escola Superior de Ciências Empresariais, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC), em Valença. A bastonária irá falar sobre “Tendências, oportunidades e desafios na profissão de Contabilista Certificado”.

Imediatamente antes da intervenção de Paula Franco, a sessão de abertura será feita pelo presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, e pela coordenadora da Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade, Ana Paula Silva. A sessão de abertura aconteceu pelas 10 horas.


A manhã de trabalho contou, ainda, com a tertúlia “Novas ferramentas de trabalho para o contabilista certificado – O que mudou? Que oportunidades? Que ameaças?”, por David Afonso, da Cegid, Paula Teixeira, da Sage, e Hélio Teixeira, da TOConline, com moderação da responsabilidade de Paulo Carvalho, do portal contabilistas.net.

Antes do almoço, Ana Cardoso, do projeto Lexit, e Mariana Lima, coordenadora do Informador Fiscal, falaram sobre “O grupo Informador Fiscal como ferramenta de apoio ao contabilista certificado”. O encerramento será da responsabilidade da subdiretora da ESCE-IPVC, Sónia Carvalho.

A sessão da tarde será voltada para a temática da fiscalidade em 2023 – medidas relevantes do Orçamento do Estado para 2023 – e estará a cargo da Andersen. Hot topics das alterações à legislação laboral, das medidas anticorrupção e canais de denúncia, assim como o regime dos residentes não habituais e o anunciado fim dos Golden Visa serão os temas em debate a partir das 14h30. O encerramento acontece às 17h, com intervenção do diretor da ESCE-IPVC, Luís Barreto.

Participação nas Jornadas dá direito a seis créditos

Uma vez que as VII Jornadas da Contabilidade e Fiscalidade são um evento organizado por uma instituição de Ensino Superior e dedicado a matérias da profissão, a Ordem dos Contabilistas Certificados atribui seis créditos aos seus membros pela presença durante todo o dia. Para verem registados estes créditos, os contabilistas certificados terão de fazer chegar à Ordem uma cópia dos certificados de presença.

ESCE Open Days dias 8 e 9 de março com Pierre Zago

Já nos dias 8 e 9, a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) recebe os Open Days, oportunidade de excelência para conhecer a oferta formativa da Escola. A edição deste ano irá contar com a presença de Pierre Zago, humorista que soma seguidores nas redes sociais.

Jornadas de Gestão na Escola Superior de Tecnologia e Gestão

Entretanto, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), recebe, esta terça, quarta e quinta-feira, as Jornadas de Gestão, evento organizado pela Associação de Gestão do IPVC, em parceria com a Comissão de Curso e docentes da licenciatura em Gestão. Trata-se de uma oportunidade para os alunos estarem em contacto com profissionais especialistas das diferentes áreas da Gestão. No primeiro dia, a sessão de abertura será feita pelo diretor da ESTG-IPVC, Pedro Moreira, às 10h30, no Auditório Francisco Sampaio.

Empreendedorismo, marketing relacional, networking e negociação serão as temáticas das duas primeiras palestras. Durante a tarde, haverá visita de estudo às empresas Atepeli e Brunswick Marine, em Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira, respetivamente.

No segundo dia, em cima da mesa, a partir das 10h, estarão os seguintes temas: comércio e religião, finanças pessoais, investimento e autoconhecimento. No último dia, as jornadas também terão início às 10h, com enfoque nas temáticas dos recursos humanos: recrutamento, entrevistas e falar em público, de forma a munir os alunos de ferramentas para a entrada no mercado de trabalho.




0 comentário

Comentários


bottom of page