top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IPVC com candidaturas para maiores de 23 anos a decorrer até 6 de março

Abriram hoje as candidaturas para maiores de 23 anos para acesso ao Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). O Politécnico tem ao dispor mais de 50 cursos entre licenciaturas e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP). As candidaturas às provas decorrem até 6 de março.




A 1ª fase de candidatura às provas de acesso a um dos cursos de Licenciatura ou CTeSP para os candidatos Maiores de 23 anos irá decorrer online de 6 de fevereiro a 6 de março. As provas destinam-se a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior a todos os interessados em prosseguir estudos, que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro do ano anterior.


"Estas provas visam facultar o acesso ao ensino superior aos candidatos que demonstrem possuir competências para a frequência de um curso superior, mesmo para quem não tenha completado o Ensino Básico, o Secundário ou tenha frequência e/ou um curso superior, mas não reúna as condições para se candidatar pelo Concurso Nacional de Ingresso ao ensino superior no respetivo ano.", explica o IPVC numa nota enviada às redações.


"As Provas M23 constam de uma prova escrita de conhecimentos específicos e de uma entrevista para apreciação do currículo escolar e profissional e análise das motivações, para avaliar se o candidato possui os conhecimentos e as competências indispensáveis ao ingresso e progressão no curso a que se pretende candidatar.", especificam.


A aprovação nas provas M23 é condição prévia para o acesso à candidatura ao concurso especial M23 para ingresso numa licenciatura ou para ingresso num CTeSP do IPVC, independentemente do nível de habilitações académicas.


A inscrição nas provas deve ser efetuada em https://candidaturas.ipvc.pt.


Antes de submeter a inscrição, os candidatos devem consultar toda a informação e documentação disponível em: Maiores de 23 anos - Instituto Politécnico de Viana do Castelo (https://www.ipvc.pt/)




0 comentário

Comments


bottom of page