top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IPVC entregou Cartas de Curso a mais de mil estudantes

Ao longo do último ano letivo, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) graduou mais de mil estudantes entre CTeSP, licenciaturas, mestrados e pós-graduações. No passado sábado, entregou as Cartas de Cursos aos seus diplomados, num misto de emoção e nostalgia.




estudantes do ensino superior vestidos com o traje académico e os "canudos" do curso

A cerimónia de entrega das Cartas de Curso decorreu no Auditório Professor Lima de Carvalho, no Serviços Centrais do IPVC, em Viana do Castelo, e juntou centenas de alunos e seus familiares, mas também colegas e coordenadores de curso.


"O evento pretendeu homenagear todos aqueles que concluíram com sucesso o seu ciclo de estudos no Politécnico de Viana do Castelo no ano letivo 2021/22." Durante este período, o IPVC graduou mais de mil estudantes nos cursos de CTeSP [Curso Técnico Superior Profissional], licenciaturas, mestrados e pós-graduações.


“A atualização é fundamental. O estudo tem de ser contínuo” - Carlos Rodrigues, presidente do IPVC

Depois da atuação da Tuna Académia do IPVC, Hinoportuna, a sessão solene prosseguiu com a intervenção do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, que caraterizou o momento como “o culminar de um esforço muito grande”: Não nos podemos esquecer que estes diplomados tiveram um percurso complicado, vivido em pandemia, com todas as condicionantes e incerteza que isso significou. Felicito-vos, por isso, por terem sido persistentes e terem concluído o vosso curso”.

homem de meia-idade discursando no Dia do Diplomado IPVC
Carlos Rodrigues - presidente IPVC

Agradecendo o esforço de pais e restante família dos diplomados, Carlos Rodrigues desejou os "maiores sucessos" a todos os que concluíram este caminho formativo, projetando já o futuro. “Um diploma não é o fim de nada, mas o princípio de tudo. A atualização é fundamental. O estudo tem de ser contínuo e podem sempre contar com o IPVC, porque nós estamos cá para os receber. Queremos que voltem”, concluiu o presidente do Politécnico de Viana do Castelo.


“O mundo é vosso”


Pela Federação Académica do IPVC, Carolina Pereira recordou o privilégio que é poder concluir com sucesso um curso superior, fazendo, também, uma retrospetiva aos anos de formação: “Os anos que cá viveram são os melhores da vossa vida. Fiquem certos de que poderão sempre contar com a Federação Académica. O mundo é vosso”, defendeu.


A entrega de Carta de Curso representa um momento importante para qualquer diplomado, símbolo do empenho e da dedicação ao longo do percurso formativo. É também considerado o fechar do ciclo da vida académica e o início da vida profissional. "O Politécnico de Viana do Castelo não podia, por isso, deixar de assinalar este marco importante no percurso dos seus estudantes.", refere o IPVC em nota de imprensa.


O momento que marca o término de uma fase foi caracterizado, por isso, pelo reencontro, pela emoção e pelos sorrisos, partilhados entre alunos e os seus familiares, mas também colegas e coordenadores de curso e toda a academia. "O IPVC, sendo o Teu Ponto de Partida para outras formações e para a entrada no mercado de trabalho, não podia deixar de celebrar este momento. Foi um misto de emoções e nostalgia. Parabéns a todos!", sublinha a instituição.

presidente do IPVC discursando no palanque para os estudantes e seus familiares


0 comentário

Comments


bottom of page