IPVC organiza fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2023
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IPVC organiza fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2023


Candidatura do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foi a escolhida e a cidade vai receber atletas de equipas nacionais de várias modalidades.



Foi com “muita alegria”, mas com o sentimento de “responsabilidade acrescida” que o presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Carlos Rodrigues, recebeu a notícia que a candidatura apresentada pela instituição foi a escolhida para organizar as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários da época 2022/2023. “Através da organização deste evento, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo demonstra a união, o dinamismo, a solidez e a competência existentes nas quatro localidades onde temos as nossas seis escolas superiores”, aplaude Carlos Rodrigues, acreditando que o apoio das autarquias, dos clubes e das empresas da região na organização das fases finais será “uma mais-valia”.


A “boa notícia” foi anunciada nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários que este ano se realizaram em Leiria e Marinha Grande, numa organização local do Instituto Politécnico de Leiria em conjunto com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e em parceria com as câmaras municipais de Leiria e da Marinha Grande. Foi na festa final que o vice-presidente do Politécnico de Leiria, Nuno Rodrigues, “passou o testemunho” ao presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues.

Com a organização das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2023, aliada ao facto de Viana do Castelo ser Cidade Europeia do Desporto 2023, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo “pretende envolver ainda mais os estudantes no desporto, não só os estudantes-atletas, mas todos os estudantes, designadamente os estudantes dos cursos associados ao desporto e lazer ministrados na Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do IPVC, bem como dos cursos das diversas áreas ministradas nas outros cinco escolas do IPVC”.


As expectativas não podiam ser as melhores. “Temos condições excecionais e as expetativas são grandes, pois queremos que a organização seja em grande”, assume o presidente do Politécnico de Viana do Castelo.


O IPVC participa há mais de 20 anos em provas promovidas pela FADU (Federação Académica de Desporto Universitário), tendo inclusivamente no passado organizado Jornadas Concentradas. “Parece-nos ser o momento ideal para Viana do Castelo receber um dos eventos mais importantes da FADU, as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2023”, assegura o presidente.



Este evento, acredita Carlos Rodrigues, “contribuirá para alavancar as valências disponibilizadas pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo e pelos Serviços de Ação Social (SAS-IPVC), nomeadamente o desporto universitário”. A organização deste evento “levará ao aumento da procura destes serviços por parte dos estudantes do IPVC assim como projetará a imagem da instituição”, evidencia.

Politécnico de Viana do Castelo “é capaz de organizar um evento diferenciador e inesquecível”

Na carta de apoio à candidatura do Politécnico de Viana do Castelo, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo lembra que Viana do Castelo “é uma cidade com uma tradição muito forte na prática desportiva”, sendo que “ao longos dos anos foi feito um investimento considerável não só em equipamentos desportivos, mas também no apoio às coletividades”.


Luís Nobre defende ainda que a associação do Município de Viana do Castelo ao Politécnico de Viana do Castelo, e mais concretamente à sua candidatura para receber as fases finais do Desporto Universitário 2023, “é natural”. O presidente foi mais longe: “Acreditamos que o nosso Instituto Politécnico é capaz de organizar um evento diferenciador e inesquecível”. Como a autarquia “terá um papel fundamental” neste evento, a colaboração “será total”, garante. “Comprometemo-nos a garantir todos os equipamentos desportivos que a organização venha a necessitar, bem como todos os demais recursos que dispomos para proporcionar um evento que eleve o nome da nossa cidade, do IPVC e da FADU”, conclui Luís Nobre.




0 comentário
bottom of page