IPVC partilha tradições com alunos Erasmus no Dia da Europa
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IPVC partilha tradições com alunos Erasmus no Dia da Europa



O Dia da Europa celebra-se hoje, 9 de maio. O Instituto Politécnico de Viana do Castelo celebrou, durante o dia de hoje, a efeméride com diversas atividades envolvendo os alunos Erasmus. Workshop de artesanato, partilha de pratos típicos dos diversos países e receção dos alunos na Câmara Municipal de Viana do Castelo marcaram o dia.


O Dia da Europa não podia ter começado da melhor forma. Os alunos Erasmus assistiram, durante a manhã, a um workshop de artesanato tradicional, que demonstra bem a cultura local. Ana Maria e Mário Lima explicaram aos alunos como se fazem os bonecos miniatura mais famosos de Viana do Castelo: o casal “Manel e Maria”. Com papel de jornal e lã, os alunos internacionais viram como se fazia esta arte local. Rendidos à minúcia do trabalho, alguns estudantes ainda fizeram questão de experimentar.

Já da parte da tarde, os alunos Erasmus, vindos da Polónia, Itália, Espanha, Turquia, Grécia, França, Alemanha, Espanha, Lituânia, Letónia e Brasil, tiveram também a oportunidade de “meter as mãos na massa”. Na cozinha, os alunos apresentaram inúmeras iguarias desde pizza, tortilha, crepes e até tiramisu. A comida e os doces tradicionais portugueses também não faltaram à mesa, com destaque para os bolinhos de bacalhau e a torta de Viana.


A celebração do Dia da Europa terminou com a receção na Câmara Municipal de Viana do Castelo. O vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, agradeceu a presença de todos os alunos, esperando que cada um deles aproveite a cultura, a comida e o tempo da cidade. No final, o Município de Viana do Castelo ofereceu uma lembrança a todos os alunos.




0 comentário
bottom of page