top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IPVC promove evento de networking e feira de emprego no Centro Cultural

O centro Cultural de Viana do Castelo vai ser palco, dias 23 e 24 deste mês, do Be Connected, evento organizado pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), que irá mobilizar milhares de participantes entre estudantes, professores e representantes de empresas e de diversas instituições públicas e privadas.



Em comunicado, o IPVC explica que "O Be Connected promove a conexão entre o IPVC com os seus stakeholders, reforçando os laços com as escolas secundárias e profissionais e com as empresas." A feira de emprego terá mais de duas mil ofertas disponíveis e é aberta a toda a comunidade.


Uma iniciativa para ficar a par da oferta formativa, feira de emprego, demonstrações de práticas pedagógicas e uma oportunidade privilegiada para conhecer as novas profissões e dar um passo em frente em direção ao futuro. O evento "pretende estabelecer a conexão entre estudantes, diplomados e o mercado de trabalho."


O Be Connected "tem vindo a fazer a diferença junto da população mais jovem, com perspetivas de ingressar no ensino superior, mas também junto dos que procuram novas oportunidades no mercado de trabalho.", assegura a organização do evento.


"O Be Connected promove, essencialmente, a educação, tratando-se igualmente de um evento de networking, que proporciona a todos – alunos, professores, empresas e empresários, famílias e a toda a comunidade envolvente – a possibilidade de partilha de experiências, saberes e horizontes.", acrescentam. O Be Connected assume-se como um evento global, pensado e criado para toda a região do Alto Minho e não só.

Os participantes serão desafiados a embarcar numa viagem pelas profissões do futuro, participando, ativamente, nas várias experiências que irão ser apresentadas pelas diversas áreas e Escolas de formação do IPVC.

Sessões constantes sobre oferta formativa

O primeiro dia, 23 de fevereiro, estará direcionado para a oferta formativa, demostrações de práticas pedagógicas, bolsas, apoios e formas de acesso e ingresso no ensino superior, com várias sessões explicativas a decorrer ao longo do dia. O IPVC salienta que "Será também um momento importante para os futuros alunos do ensino superior participarem em várias atividades, pensadas e trabalhadas por cada uma das seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo de forma a permitir que todos os presentes conheçam melhor toda a oferta formativa da instituição (CTeSP, licenciatura, mestrado e pós-graduação). Serão, igualmente, apresentados o Ano Zero e as Academias de Verão, entre muitas outras novidades do universo IPVC."


Ao longo do dia, serão muitos os desafios que vão proporcionar experiências únicas e diferentes e onde a palavra de ordem será a interação. "Descomplicar as áreas de formação é o que se pretende nestes momentos de aventura pelo conhecimento e pela formação.", referem.

Be Connected, a feira de Emprego do IPVC disponibiliza mais de duas mil vagas de emprego

Quanto ao segundo dia, o Be Connected irá contar com mais de meia centena de empresas configurando-se numa ocasião de excelência não só para estas entidades empregadoras, mas também um momento de partilha e troca de conhecimentos e criação de parcerias.


As empresas, presentes no recinto com stand, vão apresentar-se com mais de duas mil ofertas de emprego, vão efetuar, no recinto, entrevistas de recrutamento, disponibilizar informações relativas às vagas em aberto nas suas organizações e proceder à recolha de currículos.

São esperados no Be Connected milhares de visitantes, entre estudantes de escolas secundárias e profissionais, professores, entidades empregadoras e instituições públicas e privadas da região.

Pitch Recruitment

Do programa do Be Connected consta a realização de Pitch Recruitment. Trata-se de um momento de aproximação dos estudantes/diplomados ao mercado de trabalho, tendo como principal objetivo promover, através de um sistema de Pitch, uma apresentação rápida do estudante às empresas. Estes momentos irão decorrer ao longo do evento, potenciando o máximo contacto entre entidades empregadoras e candidatos.

Conferências, palestras e conversa com Alumni

Durante o Be Connected, todos os presentes terão, ainda, acesso à conferência “Desafios de Emprego no Século XXI”, que contará com a presença de empresas como a Painhas, ANGES e do IEFP, IEFP Viana e a Ceval. A palestra “O que as empresas esperam de ti” contará com as empresas Accenture, BorgWarner, Omatapalo, Louis Vuitton, EFACEC e Sonae. Por fim, na conversa com Alumni “A Inspiração para o Sucesso”, estarão presentes a Untile, Blisq, ViveExperiencia, Tabagan, J.LS, Ana Vi Group, COCO CRIATIVO e SONIA - Serviços Otimizados Nas Idades Avançadas, numa oportunidade elevada para abrir as portas do futuro e conhecer casos de sucesso de antigos alunos da Academia.







0 comentário

Comments


bottom of page