IPVC vai celebrar Dia Mundial da Criança com música e emoções junto de mais de 600 crianças
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

IPVC vai celebrar Dia Mundial da Criança com música e emoções junto de mais de 600 crianças


A Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) abre as portas, durante a manhã de amanhã, para receber mais de 600 crianças. O Dia Mundial da Criança será celebrado em festa com o foco na música e nas emoções.



Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo vai proporcionar a vivência de experiências artísticas inovadoras e motivantes aos intervenientes no projeto “Vivências Artísticas” e às crianças de vários estabelecimentos de ensino que visitam amanhã, das 9 às 12 horas, a ESE-IPVC.


Durante a manhã de amanhã vai ser apresentada a 14.ª edição do projeto “Vivências Artísticas”, este ano com o foco na música e nas emoções.


Os mais novos vão ter a oportunidade de participar em atividades que foram planificadas ao longo do ano letivo com os estudantes da ESE-IPVC em diversas unidades curriculares. "O objetivo desta iniciativa passa por sensibilizar as crianças para as diferentes vivências artísticas, fomentando o espírito crítico e criativo. Também se pretende estimular nos estudantes a importância do papel das artes na formação integral do indivíduo e do trabalho em equipa na consolidação dos conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação, através da aplicação prática de atividades ligadas às artes.", refere a instituição em comunicado.


A programação tem a responsabilidade dos professores e alunos dos cursos das Licenciaturas em Educação Básica e em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas, dos Mestrados em Educação Artística e em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) em Intervenção Educativa em Creche e em Artes e Tecnologia (Luz, Som e Imagem).




0 comentário
bottom of page