top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Lucas Borges, da DKC de Viana, conquista Bronze no Campeonato Nacional de Fundo em Paracanoagem

Mais de duas dezenas de atletas convocados pela Darque Kayak Clube (DKC) de Viana, nas suas fileiras, fizeram sentir a sua presença para lá do Marão, em terras de Mirandela, no Campeonato Nacional de Fundo, que se realizou no passado fim de semana, 25 e 26 de março, no rio Tua.




três pessoas junto ao pódio com lona desportiva atrás

Atletas que já tinham atingido a ansiada vaga nos campeonatos regionais, em determinadas categorias, evitando de uma forma geral os contrarrelógios de apuramento. Assim, destacou-se Lucas Borges em Paracanoagem KL3 ao conquistar a medalha de bronze. Recorde-se que Lucas Borges é Campeão Regional Zona Norte.


Ricardo Esteves em KL2, conquistou o 4.º lugar. "Estes dois atletas de paracanoagem, apesar das boas prestações têm potencial para subir nas suas classificações, se o equipamento que utilizam seja adequado e de melhor qualidade, mas a capacidade financeira da DKC de Viana não consegue colmatar essas vicissitudes e não se tem conseguido apoios específicos para esta especialidade", justifica Américo Castro, presidente daquele clube vianense, numa nota de imprensa.

jovem em kayak, remando no rio
Ricardo Esteves em competição (Foto: © FPC e Ernesto Rodrigues)

Diogo Caleiro também conquistou o quarto lugar, mas em c1 júnior e Daniela Silva foi quinta em c1 júnior no sector feminino.

jovem com um joelho deitado dentro de uma canoa no rio
Diogo Caleiro (Foto: © FPC e Ernesto Rodrigues)

jovem do sexo feminino, ajoelhada dentro de uma canoa
Daniela Silva (Foto: © FPC e Ernesto Rodrigues)

A DKC alcançou 991 pontos, mais 192 pontos que na época passada, com muitos atletas a evidenciar boas prestações, desde os atletas mais pequenos aos maiores.





0 comentário

Opmerkingen


bottom of page