Lucas Jacob ruma à Austrália para o Mundial de Slalom após garantir financiamento | Peneda Gerês Tv
- Jorge da Costa

- 18 de set
- 2 min de leitura
18 de setembro, 2025.
A perseverança de Lucas Jacob, atleta do Darque Kayak Clube (DKC) de Viana, foi finalmente recompensada. O jovem talento conseguiu o financiamento necessário para assegurar a sua participação no Campeonato do Mundo de Slalom, que decorre em Sydney, na Austrália, de 29 de setembro a 4 de outubro. No entanto a presença no Campeonato do Mundo de Kayak Cross, que decorre em simultâneo, continua em risco.

A notícia é recebida com grande alívio e satisfação, tanto pelo atleta como pelo clube. A viagem de Lucas Jacob para representar as cores de Portugal esteve em risco devido à falta de verbas. Felizmente, um empréstimo de última hora permitiu-lhe embarcar rumo à competição, onde vai defrontar os melhores atletas do mundo.
Esta presença no Mundial é um marco fundamental no projeto olímpico do atleta e do DKC, com o objetivo de garantir um lugar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.
Desafios e esperança para o futuro
Apesar da boa notícia, Lucas Jacob enfrenta um segundo desafio. Embora a sua participação na prova de Slalom esteja assegurada, a presença no Campeonato do Mundo de Kayak Cross, que decorre em simultâneo, continua em risco. O atleta partiu o seu próprio barco há meses e, apesar dos esforços, ainda não foi possível encontrar um substituto. A busca por um barco emprestado continua.
A conquista deste financiamento não só garante a presença de Lucas Jacob num dos palcos mais importantes do desporto mundial, como também reforça a projeção do Darque Kayak Clube no cenário desportivo internacional.
Fotos e cartaz: © ICF












Comentários