top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Manuela Rey is in da House de regresso a Viana do Castelo

Manuela Rey is in da House, uma coprodução do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana com o Centro Dramático Galego, o Teatro Nacional São João e Teatro Nacional D. Maria II está de volta a Viana do Castelo, de 7 a 9 de março, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.




mulher beijando um homem com cabeça de cavalo verde

Depois da estreia no Festival de Teatro de Viana do Castelo em 2023, o espetáculo que conta a história da “mulher lírio”, faz mais quatro representações no teatro vianense, dia 7, quinta-feira às 11h00, dia 8, sexta-feira, às 21h00 e dia 9, sábado, com sessão dupla, às 17h00 e às 21h00.

 

"A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda inicia com este espetáculo uma nova aposta, as Manhãs de Teatro. Uma iniciativa que pretende alargar a variedade nos horários dos espetáculos e promover a vinda ao teatro de pessoas que não tenham a possibilidade de o fazer em horário noturno e de fim-de-semana", refere o Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana, em nota enviada às redações.

 

Assim, as novas sessões de quinta-feira às 11h00, destinam-se a todos os públicos, tais como pessoas reformadas, ou que trabalham por turnos, assim como para grupos organizados que tenham preferência pelo horário das manhãs.

 

"Manuela Rey is in da House é a história esquecida do teatro galego e português. Atriz. Escritora. Neste espetáculo tentamos recuperar o que ficou da sua memória. Porque sem memória não há História", lê-se ainda na mesma nota.

 

Todas as sessões do espetáculo contam com Audiodescrição, Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa, Legendagem em Inglês e Português e Reconhecimento de Palco mediante pré-inscrição.

 

Dia 8 de março, no final da sessão, o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana dinamiza também uma Conversa Pós Espetáculo, na qual o público terá oportunidade de conversar com os intérpretes e encenador.

 

O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira Online e na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.

 

Grupos interessados nas Manhãs de Teatro poderão contactar a companhia vianense através do 967 552 988 ou do email patriciasoares@tmsm.pt.


Foto: © Rui Carvalho



 

0 comentário

Komentar


bottom of page