Marca de vinhos de Melgaço "Dona Paterna" convida para um sunset esta sexta-feira
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Marca de vinhos de Melgaço "Dona Paterna" convida para um sunset esta sexta-feira


Esta sexta-feira, dia 5 de agosto, a marca de vinhos Dona Paterna promove um sunset para dar as boas-vindas aos emigrantes da região, no restaurante Tasquinha da Portela. A animação musical estará a cargo de Maria Pires, concorrente melgacense da última edição do programa The Voice Portugal

O momento de confraternização acontece entre as 17h00 e as 20h00, no espaço ao ar livre do restaurante Tasquinha da Portela, em Paderne, Melgaço, é aberto a todos e gratuito.

Um welcome com diferentes vinhos Dona Paterna, showcooking com a Chef do restaurante Tasquinha da Portela, Ana Luísa Eira Velha, e bombons de alvarinho Dona Paterna completam as sugestões para este fim de dia em Melgaço.


O convite estende-se a todos em geral: aos emigrantes, à comunidade da sub-região de Monção e Melgaço, aos amigos e à família. «Queremos receber os nossos conterrâneos com um momento de festa e com os produtos da nossa região, mas queremos, acima de tudo, que seja um momento para brindarmos à vida e à felicidade com aqueles que nos são queridos, após estes últimos tempos difíceis», refere o produtor da Dona Paterna, Carlos Codesso.


SINERGIAS COM OS AGENTES DA REGIÃO


Com esta ação, a marca Dona Paterna volta, uma vez mais, a apostar em sinergias com os produtores locais. «Só faz sentido criando experiências que envolvem o território. Os vários agentes que aqui atuam. O visitante, o cliente, não quer apenas uma experiência ou produto, mas sim uma variedade de vivências.», considera Carlos Codesso.


Em abril de 2022 a marca Dona Paterna desafiou uma produtora local a criar bombons de alvarinho para a Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço. Foram e continuam a ser um sucesso. «A junção do chocolate com vinho funciona perfeitamente e a nossa marca, em parceria com uma produtora de doces de Melgaço, Elisangela Castro, tem vindo a apostar em novas opções de sabores para que estes sejam mais um motivo para que visitem a nossa terra e mesmo para divulgação do território.», refere o produtor de alvarinho, Carlos Codesso.


A novidade gastronómica nasce das mãos de Elisangela Castro, da pastelaria melgacense Sabor do Céu. «O resultado é fantástico: um equilíbrio perfeito entre o doce e o azedo e com um sabor a alvarinho.», sustenta Elisangela.


O produto está à venda na pastelaria da produtora, a Sabor do Céu, em Melgaço (contactos: Rua Dr. Augusto César Esteves - Melgaço, tlf +351 934 352 915) e no Solar do Alvarinho (Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, Alameda Inês Negra 4960-561 Melgaço) e integra ainda a ementa do restaurante Tasquinha da Portela (Portela, Paderne, 4960-263 Melgaço), uma das referências do concelho de Melgaço e que tem também apostado em opções gastronómicas com ligação ao território e às suas tradições.


«Queremos criar sinergias com os produtores locais. É certo que o vinho alvarinho é um dos maiores ex-libris de Melgaço, da região, mas as pessoas gostam e devem ter outras sugestões e aqui temos excelentes produtos, não só gastronómicos, como de turismo, desporto, natureza... No final, todos saímos a ganhar, porque se o nosso território ganha, nós também.», realça Carlos Codesso.






0 comentário
bottom of page