Melgaço anuncia medidas de apoio às famílias, tecido empresarial e comerciantes
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Melgaço anuncia medidas de apoio às famílias, tecido empresarial e comerciantes

Atualizado: 20 de mar. de 2020

Em virtude do cenário que vivemos, o Presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, tornou público ontem importantes medidas de apoio às famílias, tecido empresarial e comerciantes locais, tendo ainda anunciado a oferta de equipamentos de protecção individual às instituições do município. Estas decisões foram apresentadas na Reunião de Câmara que decorreu segundo todas as condições de segurança, definidas pela Direção-Geral de Saúde.

No cumprimento das iniciativas de isolamento social, o Executivo anunciou duas importantes medidas para os meses de abril e maio:

Os consumidores não domésticos terão isenção total das tarifas nos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos urbanos. Esta medida abrange indústrias, comércios, serviços e equiparados.

A todos os consumidores domésticos (famílias) será aplicado o 1º escalão relativo à tarifa variável nos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos urbanos. O primeiro escalão é o valor mais baixo, o que vai ajudar as famílias, uma vez que estando em casa e consumindo mais, usufruirão desta forma de um significativo desconto.

O Presidente da Câmara apresentou também a oferta de equipamento de protecção individual às IPSS, Santa Casa da Misericórdia e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço. A autarquia irá distribuir 10 mil luvas e 1500 máscaras.

Ainda no decorrer da reunião, o autarca fez o balanço das medidas de contenção adotadas e de toda a articulação com a Saúde, Educação e Forças de Segurança, dando conhecimento do encerramento dos serviços, assegurando estarem garantidos os serviços de água, saneamento, resíduos, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Melgaço e Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas de Melgaço.

A reunião foi ainda marcada por um voto de louvor proposto pelo presidente e aprovado por unanimidade que aqui reproduzimos:

Voto de Louvor

A Câmara Municipal de Melgaço aprova um voto de louvor, pelo trabalho árduo e imediato, a todos os profissionais da saúde, da educação, do setor social, das forças de segurança, da proteção civil, das empresas que prestam serviços de primeira necessidade, aos bombeiros e a todo universo do Município (Câmara Municipal, Empresas Municipais e Juntas de Freguesia), que garantem os serviços essenciais, desejando coragem e sucesso para o período que se segue.

0 comentário
bottom of page