top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Mercado do hidrogénio em debate na Universidade do Minho

A iniciativa decorre das 14h30 às 16h30, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, e tem a entrada livre. A sessão deve ser também transmitida no YouTube e Facebook da Associação Industrial Portuguesa (AIP), que está a promover o “Roteiro do Hidrogénio” pelo país.




fachada da Universidade do Minho

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) recebe a 24 de maio o workshop “Roteiro do Hidrogénio”, que visa estimular o interesse sobre o emergente mercado do hidrogénio junto de decisores, académicos e cidadãos em geral.


A abertura dos trabalhos conta intervenções do presidente da EEUM, Pedro Arezes, e do diretor da Unidade de Consultoria da AIP, Jorge Gaspar. A visão da academia e da indústria sobre o tema vai ser depois trazida por Santa Margarida Santos (Instituto Politécnico de Portalegre) e Isabel Santos (AIP). Prevê-se ainda uma palestra sobre sistemas de abastecimento de hidrogénio em veículos, por José Carlos Teixeira, do Departamento de Engenharia Mecânica da EEUM, e outra sobre reservatórios compósitos para armazenamento a alta pressão de hidrogénio em veículos, por Helena Rocha (Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros), seguindo-se um debate final.

cartaz do evento com o programa

"O workshop pretende captar o interesse e o conhecimento pela área de players industriais, institucionais, científicos e técnicos, entre outros, e ter o hidrogénio como elemento decisivo no novo paradigma energético nacional e mundial, dinamizando o tecido empresarial numa trajetória de maior valor acrescentado em produtos verdes e inovadores", refere a UMinho.


O roteiro prossegue a 26 de maio, às 9h30, no Instituto Empresarial do Tâmega (Amarante) e às 15h00, no Altice Forum Braga.




0 comentário

Opmerkingen


bottom of page