Monção disponibiliza plataforma "Monção Educa+" à comunidade educativa
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção disponibiliza plataforma "Monção Educa+" à comunidade educativa



Trata-se de uma ferramenta digital que pode ser utilizada na escola e em casa, facilitando o processo de aprendizagem, através da implementação de práticas educativas inovadoras.

O Município de Monção, à semelhança dos anos letivos anteriores, e "comprometido com o sucesso educativo dos alunos" volta a disponibilizar à comunidade educativa do 1.º Ciclo do Ensino Básico, a Plataforma Monção Educa+, a qual integra a ferramenta “Ensinar e Aprender Português”, estando esta disponível para o 1.º, 2.º e 3.º ano de escolaridade.


A Plataforma Monção Educa+ é uma ferramenta educativa digital, acessível através do site https://moncaoeducamais.cm-moncao.pt, que favorece a realização de atividades multimédias, interativas, dinâmicas e lúdicas. O recurso “Ensinar e Aprender Português”, da autoria das professoras Iolanda Ribeiro e Fernanda Leopoldina Viana, da Universidade do Minho, permite o ensino e o reforço das aprendizagens do Português, de forma lúdica e inovadora.


Estas ferramentas podem ser utilizadas na escola e em casa, sendo o acesso efetuado, através das credenciais facultadas pelo Município de Monção. Em conjunto, constituem uma aposta na implementação de metodologias e práticas inovadoras, proporcionando aos alunos um ambiente educativo fértil em tecnologia e facilitador da aprendizagem.


No passado dia 27 de outubro, decorreu uma Sessão de Apresentação da “Plataforma Monção Educa+” e do recurso “Ensinar e Aprender Português”, destinada a todos os professores do Agrupamento de Escolas de Monção e do Colégio do Minho – Polo de Monção.

Esta ação online, dinamizada pela Editora Lusoinfo Multimédia, permitiu a capacitação e divulgação da plataforma, bem como uma breve contextualização da mesma relativa à acessibilidade, apoio à sua utilização e apresentação de novos conteúdos.

“A Plataforma Monção Educa + é uma ferramenta diferenciada e capaz de mitigar desigualdades, chegando a todos os agentes da comunidade escolar com o objetivo maior de contribuir para o desenvolvimento harmonioso das crianças e do seu sucesso escolar”, refere a Vereadora da Educação, Daniela Fernandes.




0 comentário
bottom of page