Município de Terras de Bouro enaltece condecoração do Cónego João Aguiar Campos
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município de Terras de Bouro enaltece condecoração do Cónego João Aguiar Campos



O Cónego João Aguiar Campos foi agraciado com o grau de Comendador da Ordem de Mérito, no dia 19 de janeiro, pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia reservada, no Palácio de Belém, em Lisboa.


O Cónego João Aguiar Campos é natural de Campo do Gerês, Terras do Bouro. Nasceu a 23 de dezembro de 1949. Foi ordenado presbítero no dia 25 de março de 1973. Durante 40 anos trabalhou na pastoral da comunicação social, nomeadamente como jornalista e diretor do Diário do Minho, Presidente do Conselho de Gerência da Renascença e diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja Católica.


"O Município de Terras de Bouro felicita o Cónego João Aguiar Campos e regozija-se por este merecido e nobre reconhecimento a um ilustre Terrabourense que, para além de vida sacerdotal, desempenhou papéis de relevo social e cultural como diretor na comunicação social e como professor.", felicitou o município em comunicado.


A cerimónia de condecoração pelo Presidente da República contou com a presença de D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, e de D. Américo Aguiar, bispo auxiliar do Patriarcado e atual presidente do Conselho de Gerência do Grupo r/com, Renascença, Comunicação Multimédia.


A Ordem do Mérito destina-se a galardoar atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade.

Recorde-se que nas passadas Comemorações do Feriado Municipal de 20 de outubro de 2019, o Município de Terras de Bouro já havia homenageado o Cónego João Aguiar Campos com a entrega da Medalha de Mérito (Grau Ouro).


O Cónego João Aguiar Campos tem como obras publicadas “Circunstâncias” (2016), “Rio abaixo” (2017), “Descalço também se caminha” (2019), “Morri ontem” (2019), “Fragmentos” (2029), “InTemporal” (2021), “Flores de Feno” (2021).




0 comentário
bottom of page