Município de Viana do Castelo reforça frota com 4 novas viaturas elétricas
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município de Viana do Castelo reforça frota com 4 novas viaturas elétricas



A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de reforçar a frota municipal sustentável com 4 novas viaturas elétricas. Este é contributo do município para a sustentabilidade ambiental e para uma efetiva redução de emissão de gases de carbono, sendo objetivo da autarquia proceder à renovação de toda a frota automóvel municipal, substituindo-a por veículos elétricos.


O Município conta, assim, com diversas viaturas elétricas e dois autocarros elétricos que fazem o circuito no centro histórico.


A substituição da frota automóvel por veículos mais amigos do ambiente foi uma das 30 medidas que integram a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas. Este é um processo que foi iniciado em 2015, com a adesão do município a um projeto-piloto a nível nacional para a definição de estratégias de adaptação às alterações climáticas.


A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a preparar a adoção de medidas, tal como já tem feito nos últimos tempos, de forma a reduzir os custos energéticos. Assim, "neste momento, será interrompido o fornecimento de eletricidade e água nas fontes ornamentais em funcionamento no concelho para reduzir custos imediatos; vão ser efetuados acertos dos horários de funcionamento com o objetivo de melhorar e reduzir os custos elétricos da iluminação pública; a autarquia está também a instalar painéis solares e fotovoltaicos em todos os equipamentos municipais; foram já substituídas 37 mil lâmpadas da iluminação pública por LED e a frota municipal está também a sofrer alteração, já que está a ser substituída por carros elétricos.", informa o Município.



0 comentário
bottom of page