Plataforma Viana Market já conta com uma centena de lojas
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Plataforma Viana Market já conta com uma centena de lojas



A plataforma de comércio digital Viana Market já conta com uma centena de lojas vianenses disponíveis online, que reúnem na mesma “loja virtual” 1.050 produtos online de 9 categorias de negócio. O Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, participou, na passada sexta-feira, na sessão de apresentação e balanço da plataforma, tendo realçado que “a atividade comercial faz parte do ADN de Viana do Castelo e do Alto Minho”.


“Viana do Castelo é um dos pontos cardeais do comércio no nosso país”, considerou o governante, afirmando que o comércio é o setor mais empregador do país, com 700 mil pessoas e 200 mil empresas, sem contar com a restauração.



O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, destacou o facto de este ser um “processo colaborativo” que reúne os interesses da Câmara Municipal, da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e da comunidade empresarial vianense.


Já o Vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, Luís Nobre, indicou que este foi um dos projetos que fez a diferença nestes 14 meses de pandemia, por considerar que a plataforma alavanca a economia e estimula a compra no comércio vianense que, até agora, não tinha presença digital.


O Presidente da AEVC, Manuel Cunha Júnior, referiu que a criação da plataforma foi um processo “extremamente audacioso” que se iniciou em outubro de 2019, tendo o surgimento da pandemia gerado a implementação do mesmo em apenas sete meses, em vez dos inicialmente previstos quinze meses. Neste momento, a plataforma permite entregas de produtos no concelho e em toda a Europa, estando já a ser negociada a distribuição no resto do mundo.


A Viana Market é a plataforma onde estão reunidos digitalmente os comerciantes locais de Viana do Castelo, promovendo a aquisição de produtos de forma simples e rápida. Assim, para além de terem a loja física, através da plataforma as lojas contam com uma presença online nesta ferramenta digital, garantindo a comercialização, cobrança e expedição dos produtos vianenses, de Viana do Castelo para o mundo.


Desenvolvida no âmbito do projeto Comércio Digital de Viana do Castelo, iniciado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo com a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e a Associação da Economia Digital (ACEPI), a plataforma foi criada por um consórcio constituído por empresas do concelho: Blisq Creative, Atlanse e NQDA.



0 comentário
bottom of page