Politécnico de Viana do Castelo assina acordo de cooperação com o Instituto Federal do Ceará
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Politécnico de Viana do Castelo assina acordo de cooperação com o Instituto Federal do Ceará



Acordo vai possibilitar a mobilidade de estudantes, docentes e técnicos administrativos.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) assinou, durante a missão que decorreu no Brasil, um acordo de cooperação com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), que abrangerá a mobilidade de estudantes, docentes e técnicos administrativos, informou hoje aquela instituição de ensino superior.


No âmbito deste acordo, a comitiva do Politécnico de Viana do Castelo no Brasil, acompanhada de elementos da Reitoria e Relações Internacionais do IFCE, visitou também o Campus Avançado Guaramiranga.


Durante a visita, esteve em destaque a apresentação do Hotel Escola IFCE Guaramiranga, o único campus Hotel Escola do Instituto Federal no Brasil, dos seus laboratórios e práticas pedagógicas, bem como dos cursos do Campus Guaramiranga e do Campus Baturité, e conhecer as oportunidades do IPVC.

Para Francisca Lúcia Sousa de Aguiar, Diretora do Campus Guaramiranga, “foi um momento valioso de partilha e troca de oportunidades e possibilidade de parcerias entre as duas instituições.”

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), de Portugal, assinaram no final da tarde de quinta-feira, 20 de outubro, um convénio de cooperação que abrangerá a mobilidade de estudantes, docentes e técnicos administrativos.

A Vice-Presidente do IPVC, Ana Paula Vale, foi recebida pelo reitor Wally Menezes onde abordaram os pontos em comum entre as duas instituições. No encontro estiveram igualmente presentes as pró-reitoras de Ensino (Cristiane Borges), Investigação (Joélia Marques) e Extensão (Ana Cláudia Uchoa), além do professor e investigador do campus de Fortaleza, Auzuir Ripardo de Alexandria. Maria Tereza Firmeza representou a Arinter no encontro.



0 comentário
bottom of page