Ponte de Lima acolheu apresentação de 13 curtas-metragens produzidas por alunos
- Fernanda Pinto Fernandes

- 29 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
No dia 23 de março decorreu, no auditório rio Lima, a cerimónia de apresentação dos filmes produzidos pelos alunos que participaram no atelier de cinema e audiovisual, promovido pelo Município de Ponte de Lima nas escolas, com a orientação de Tiago Reis Alves, especialista nesta arte cinematográfica.

A ação contou com a exibição de 13 curtas-metragens concebidas por alunos das escolas António Feijó, Arcozelo, Correlhã, Freixo e Escola Secundária de Ponte de Lima, que versaram sobre géneros de ficção, não-ficção, experimental e documentário.
A escola António Feijó apresentou os filmes “A história de uma amizade”, “Terror hoje em dia” e “Rotina de um professor de música”.
A escola de Arcozelo mostrou os filmes “Experiência” e “Voluntariado”.
A escola da Correlhã exibiu os filmes "Game Over", "Javossaurus: a reportagem" e “A traição”.
A escola de Freixo expôs os filmes “Comunica em ação” e “Mistério na escola”, e a escola Secundária de Ponte de Lima deu a conhecer os filmes “Vazio”, “Tricopâ” e “1514- Music”.
"Os temas fílmicos apresentados revelaram a pertinência da atualidade, a diversidade cultural, a discriminação, a violência, questões de género e outras temáticas que proporcionaram a compreensão dos conceitos apresentados, a reflexão e a sensibilização para assuntos atuais e relevantes", explica o Município de Ponte de Lima em comunicado.
A sessão foi enriquecida com momentos musicais protagonizados pela Academia de Música Fernandes Fão.

"Este tipo de ações constitui-se como um importante veículo de aprendizagens educativas e sociais que permitem a aquisição de uma diversidade de competências, experiências e comportamentos que reúnem, em si, uma multiplicidade de valores, aptidões e capacidades que transformam e enriquecem toda esta geração de jovens alunos.", refere município.












Comentários