Ponte de Lima promove sessão de sensibilização sobre a Vespa velutina
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte de Lima promove sessão de sensibilização sobre a Vespa velutina


O Município de Ponte de Lima, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), irá promover no próximo dia 14 de novembro, às 18h00, no Auditório Municipal, uma sessão de sensibilização sobre a Vespa velutina, também conhecida como Vespa asiática.

A Vespa velutina é uma espécie exótica invasora, cuja "expansão se tem evidenciado ao longo dos anos por todo o nosso território, com riscos acrescidos para algumas das mais importantes atividades económicas concelhias, como a agricultura e apicultura.", constata o Município de Ponte de Lima. Conhecida por Vespa asiática, tornou-se também uma ameaça para a biodiversidade e para a segurança e bem-estar das pessoas, principalmente as mais vulneráveis.


Esta sessão de sensibilização decorre no âmbito do projeto “Controlo Vespa 2.0 | Estratégia de Prevenção e Controlo da Vespa Velutina nos Ecossistemas do Alto Minho” e "será dirigida às equipas do município, bombeiros, sapadores, apicultores, juntas de freguesia, conselhos diretivos de baldios e para a população em geral.", informa o Município.

Este projeto tem como objetivo a "melhoria do estado de conservação dos ecossistemas e dos habitats naturais, bem como a análise, caracterização e contextualização do estado demográfico da Vespa velutina no Alto Minho e o impacto da sua ocorrência ao nível da biodiversidade, da saúde pública, da economia e da sociedade."







0 comentário
bottom of page