Praia da Valeta de Arcos de Valdevez com rede internet sem fios WIFI4EU "com acesso excelente"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Praia da Valeta de Arcos de Valdevez com rede internet sem fios WIFI4EU "com acesso excelente"


A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez reporta que a Praia da Valeta é um dos locais da vila "com acesso excelente" a rede sem fios wi-fi, através da rede WIFI4EU.

Segundo a autarquia, os números comprovam isso mesmo, "pois entre julho e agosto foram feitas transferências de dados no valor de 2,63TB o que comprova que a rede tem capacidade para servir a população."


A iniciativa WiFi4EU teve como objetivo proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, contribuindo para a redução da exclusão digital, e contribuir para o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida nas comunidades locais, recordam em nota de imprensa.


Com esta implementação, toda a Rede WIFI que estava a ser difundida como “Município de Arcos de Valdevez” passou a ser difundida como “WIFI4EU”.


De acordo com o Município, "a população residente e visitante pode assim usufruir de uma rede wifi excelente e estar a par de todas as novidades, bem como desfrutar de uma praia fluvial que oferece condições ótimas de repouso e lazer."


De referir que, atualmente, Arcos de Valdevez disponibiliza rede wi-fi gratuita na zona urbana, nas freguesias de Soajo e Sistelo e na Porta do Mezio.


Recorde-se que Arcos de Valdevez integrou a lista dos 47 municípios portugueses que receberam vales de 15 mil euros, atribuídos pela Comissão Europeia, para a instalação de redes de internet sem fios (wi-fi) em locais e edifícios públicos. A autarquia passou a disponibilizar a rede WIFIUEU desde o dia 31 de maio.


Os pontos de acesso poderão ser consultados aqui: https://www.cmav.pt/p/wifi .



0 comentário
bottom of page