top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Prenda do Pai Natal: Mazarefes tem agora um Parque Infantil de Recreio e Lazer

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, recebeu, das mãos do Pai Natal, a chave que permitiu inaugurar, este sábado, o Parque Infantil de Recreio e Lazer de Mazarefes, momento que foi considerado um presente de Natal antecipado para a União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria.





crianças a brincar num parque infantil

Na cerimónia, o autarca vianense garantiu que este foi “um momento de partilha e felicidade” já que, “muitas vezes, não são as grandes obras que nos marcam, mas sim obras desta simplicidade, que concretizam a partilha ao assumirem-se como um espaço intergeracional que vai garantidamente intensificar os laços familiares e os laços da comunidade”.

Pai Natal entregando a chave do parque infantil ao Presidente da Câmara
Pai Natal entregando a chave do parque infantil ao Presidente da Câmara

“Este é um espaço essencial para a união da comunidade. Era um sonho da freguesia há já vários anos e que agora conseguimos concretizar através deste novo equipamento público”, referiu Luís Nobre.

homem discursando numa cerimónia de inauguração de um parque infantil de recreio e lazer
Luís Nobre - Presidente CM Viana do Castelo

De acordo com o Presidente da Câmara, “no concelho, todas as freguesias são importantes, somos um todo e a coesão territorial é fundamental”, assumindo querer concretizar os sonhos “de cada cantinho do nosso concelho”.


Por isso mesmo, referiu, o próximo Orçamento, para 2024, no valor superior a 147 milhões da Câmara Municipal e mais de 10 milhões dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, é “muito ambicioso”, mas tem como prioridades a coesão social e territorial, para que o concelho cresça de forma equilibrada. De acordo com o documento, a Coesão Territorial / Freguesias conta com 8,5 milhões de euros, (9,1% das Grandes Opções do Plano) no Plano de Atividades Municipais para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias, num incremento de mais de 409 mil euros.

crianças brincando num parque infantil

O Presidente da União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria, Manuel Barreto, assegurou que “em época natalícia, é ainda mais especial poder oferecer este espaço às crianças de Mazarefes e de Vila Fria e a todo o concelho de Viana do Castelo. Este é um espaço onde as crianças podem brincar e os adultos podem fazer exercício, pelo que será, certamente, um local de convívio e aproximação entre todos”, garantiu.

homem discursando numa inauguração de um parque infantil
Manuel Barreto - Presidente UF Mazarefes e Vila Fria



0 comentário

Comentarios


bottom of page