O projeto aerotec.atlas esteve no município de Arcos de Valdevez, nos dias 18 e 19 de julho, como parte da missão de monitorização florestal, que tem como objetivo construir uma aeronave completamente autónoma com a capacidade de recolher imagens e reconhecer pessoas ou incêndios, enviando esta informação e a localização às entidades competentes.
O ATLAS é um projeto do @aero.tec (Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeroespacial) do Instituto Superior Técnico (IST) que se centra no design, construção e otimização de aeronaves para participar em competições internacionais e para monitorização florestal. Alguns membros do projeto estiveram em Arcos de Valdevez para sessões de apresentação e demonstração à comunidade, em várias estruturas locais do concelho, como a Associação Vila Fonche, o CENFIM, as Oficinas de Criatividade Himalaya - Centro Ciência Viva dos Arcos, ATL Porta do Mezio e público em geral.
O AeroTéc é composto por mais de 150 colaboradores e as atividades que desenvolvem dirigem-se a todos os interessados no mundo da aeronáutica e do espaço, incluindo os mais de 500 alunos de Engenharia Aeroespacial do IST.
Comments