Projeto "ATIVAsénior - Teatro com seniores" apresenta-se ao público em Valença
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Projeto "ATIVAsénior - Teatro com seniores" apresenta-se ao público em Valença


Histórias são memórias são histórias é o nome da apresentação do grupo de Valença, do projeto ATIVAsénior - Teatro com Seniores no Alto Minho, que decorrerá no dia 24 de junho, às 19h00, no salão do Arquivo Municipal de Valença. A entrada é livre.



O projeto, iniciado em 2021 pelo Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana, prepara, ao longo dos meses de junho e julho, dez apresentações intermédias pelos municípios do Alto Minho (uma por cada município), em moldes apropriados às especificidades de cada grupo, com vista a promover o contacto do trabalho realizado com o público.


Dia 24 de junho, o grupo de Valença, orientado por Nelma Nunes, propõe-se a contar “algumas pequenas histórias que sendo de um são de todos. Contam-se memórias de lugares, de pessoas e de muitos anos de vida.”

Desde o início do projeto, dez grupos de seniores têm trabalhado semanalmente em cada concelho do distrito de Viana do Castelo, num encontro da arte teatral com memórias, experiências (pessoais e coletivas) e património (material e imaterial). As sessões do concelho de Valença decorrem no Auditório da ETAP todas as quartas-feiras das 15h00 às 16h30. As inscrições estão abertas e a participação no grupo é totalmente gratuita.


O projeto ATIVAsénior é financiado pelo Norte2020, Portugal2020 e Fundo Social Europeu, no âmbito do programa Cultura para Todos, gerido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho).


Saiba mais sobre este projeto do Alto Minho em: https://tmsm.pt/ativasenior-no-alto-minho/ ; nas redes sociais do projeto @ATIVAsenior.AltoMinho (no Facebook e Instagram), através do telefone 967 552 988 ou enviando um email para geral@tmsm.pt.



0 comentário
bottom of page