Projeto de Proteção e Valorização do rio Homem foi apresentado em Terras de Bouro
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Projeto de Proteção e Valorização do rio Homem foi apresentado em Terras de Bouro



No passado dia 27 de novembro, foram apresentados no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Terras de Bouro, os trabalhos de reabilitação e valorização do rio Homem, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).


Com esta intervenção, pretende-se contribuir para a preservação da biodiversidade local, nomeadamente, através da proteção do habitat prioritário 91E0 - Amiais (Alnus glutinosa), bem como dos habitats da lontra, do guarda-rios e do feto-real, assegurando as boas práticas de atuação no corredor ecológico ribeirinho.


Estiveram presentes na apresentação oficial​ do Projeto de Proteção e Valorização do rio Homem, o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo; o Eng.º Pimenta Machado, vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente; a Eng.ª Inês Andrade, Diretora Regional da APA e do Eng.º Jorge Dias, Chefe de Departamento do ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas). No final, houve tempo para uma visita aos locais intervencionados pelos responsáveis das entidades envolvidas.



0 comentário
bottom of page