"Rali Sunset" dinamiza Campo d'Agonia antes da super-especial de sexta-feira do Rali de Viana
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Rali Sunset" dinamiza Campo d'Agonia antes da super-especial de sexta-feira do Rali de Viana


Esta sexta-feira, no primeiro dia do 10.º Rali de Viana do Castelo, o Campo d’Agonia acolhe o “Rali Sunset”, iniciativa que arranca pelas 19h00 e que pretende dinamizar aquela zona da cidade com música, animação e petiscos antes da super-especial noturna.



A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Rádio Alto Minho e empresários locais, vai, assim, garantir a animação do Campo d’Agonia antes da prova e depois da prova, com uma programação prevista entre as 19h00 e as 24h00.


A 10ª edição do Rali de Viana do Castelo acontece esta sexta-feira e sábado e volta a confirmar a prova como um dos ralis mais concorridos em Portugal. O limite de 80 inscrições definido no regulamento foi atingido a meio desta semana, sendo até ultrapassado. Assim, são mais de 80 equipas as que se apresentarão à partida do rali organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST).


Entretanto já é conhecido o traçado da super-especial, uma das novidades deste ano. Abandonando o parque de estacionamento adjacente ao Navio Gil Eanes onde decorreu nas edições anteriores, esta classificativa-espetáculo irá realizar-se nas ruas da cidade junto ao Campo d’Agonia. Outra das novidades já anunciadas é a nova classificativa na margem sul do rio Lima, "Mujães / Geraz do Lima", com 9 quilómetros de extensão.


O Parque Fechado e centro nevrálgico do rali mudou para o Forte Santiago Barra, ao lado da super-especial e muito próximo do parque de assistência que estará situado junto ao Navio Gil Eanes e ao Centro Cultural de Viana do Castelo.


O Rali de Viana do Castelo disputa-se a 8 e 9 de julho, sendo pontuável para este alargado leque de competições: Campeonato de Portugal de GT Ralis, Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Campeonato Promo de Ralis, terá uma Prova Extra e tem ainda o aliciante de pontuar para a Toyota Gazoo Racing Iberian Cup e para o FPAK Júnior Team. Alem disso é também uma das jornadas do Desafio Kumho.


Programa do 10.º Rali de Viana do Castelo

Sexta - 8 de julho

20h30 - Partida (Forte Santiago Barra) 21h03 - PEC 1 - SE Viana do Castelo

22h13 - Final da secção (Forte Santiago Barra)


Sábado - 9 de julho

09h00 - Partida (Forte Santiago Barra)

09h58 - PEC 2 - Mujães / Geraz do Lima 1

10h36 - PEC 3 - S. Salvador da Torre / Amonde 1

11h34 - PEC 4 - Mujães / Geraz do Lima 2

12h12 - PEC 5 - S. Salvador da Torre / Amonde 2

13h02 - Reagrupamento - Viana do Castelo

14h55 - PEC 6 - S. Salvador da Torre / Amonde 3

15h28 - PEC 7 - Montaria 1

16h11 - PEC 8 - Outeiro 1 16h59 - PEC 9 - Montaria 2 17h42 - PEC 10 - Outeiro 2

18h42 - Final do Rali

19h00 - Entrega de prémios (Forte Santiago Barra)



0 comentário
bottom of page