Roadshow Nacional no IPVC adiado para março
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Roadshow Nacional no IPVC adiado para março



O Roadshow Nacional, promovido pelo Centro Nacional de Cibersegurança, que estava previsto começar amanhã no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), foi adiado. O Roadshow Nacional vai realizar-se de 14 a 16 de março.


As sessões de sensibilização, deslocalizadas por todo o país, vão abordar o enquadramento relativo ao Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço e respetiva regulamentação.

É objetivo destas ações dotar as entidades abrangidas no regime jurídico da segurança do ciberespaço da capacitação necessária quanto às medidas constantes nos diplomas legais, facilitando, esclarecendo e apoiando o seu cumprimento.

Estas ações terão como público-alvo entidades da administração pública, operadores de infraestruturas críticas, operadores de serviços essenciais e prestadores de serviços digitais.

O Enquadramento do regime jurídico da segurança do ciberespaço, ponto de contacto permanente, responsável de segurança, inventário de ativos, plano de segurança e relatório anual são alguns dos conteúdos programáticos a serem abordados.

Durante as sessões, que se vão realizar de 14 a 16 de março, os presentes serão também sensibilizados para a análise de risco e a implementação dos requisitos de segurança, bem como para a notificação de incidentes e o regime sancionatório.



0 comentário
bottom of page