Serviços Municipalizados de Viana do Castelo lançam mascote para apelar à reciclagem
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Serviços Municipalizados de Viana do Castelo lançam mascote para apelar à reciclagem



Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) acabam de lançar a mascote “Esperança”, criada para consciencializar os mais novos para a importância da reciclagem.


A mascote foi lançada com o intuito de ajudar na comunicação dos SMVC e assume-se como “uma menina comum com ações que a tornam super”. A Esperança é símbolo de criatividade e inquietação, de consciência ambiental e resiliência, mas sobretudo de transformação. A mensagem por detrás da criação daquela mascote é que, tal como a larva se transforma em borboleta, também o lixo se pode transformar e ganhar novos usos, através da reciclagem.


De fato e asas construídas de desperdício de cartão e acessórios provenientes de garrafas de plástico e enlatados, a Esperança vem ajudar a relembrar que é na redução, reutilização e na reciclagem de resíduos que reside o superpoder de cada um, num esforço conjunto de maior sustentabilidade ambiental.


Os SMVC acabam também de lançar uma página de Facebook, para agilizar a comunicação com o munícipe (https://m.facebook.com/Servi%C3%A7os-Municipalizados-de-Viana-do-Castelo-111683784698574/).


A denominação social de Serviços Municipalizados de Viana do Castelo passou, em 1991, à designação de Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo. No ano passado, o Conselho de Administração recuperou a denominação social de SMVC, serviço público essencial no âmbito do Sistema Público de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Pública.


Os SMVC assumem a recolha de resíduos em todo o concelho e a limpeza pública no centro histórico da cidade. Continua disponível, gratuitamente, o serviço de Recolha de Monstros e de Resíduos Verdes Urbanos, mediante agendamento.



0 comentário
bottom of page