top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Teatro Municipal Sá de Miranda abriu o pano à programação 2024

No dia de 20 de dezembro, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana apresentaram a programação conjunta para o ano de 2024. Música, teatro, , dança, programação infantojuvenil e outras novidades iniciam já a 1 de janeiro.





homem de óculos falando ao palanque numa apresentação da programação de teatro

A começar no dia 1 de janeiro, com o habitual Concerto de Ano Novo, da Orquestra Filarmónica de Braga, o primeiro mês do ano leva a palco espetáculos de música, magia e teatro para a infância com os Quase Quatro e a companhia Elefante Elegante.

 

O mês de fevereiro traz dança e teatro com o projeto AN-TRE na Sala Experimental, a estreia da nova adaptação de Salta Para o Saco com encenação de Elisabete Pinto e ainda Cartas de Viana: Guerra Junqueiro, uma leitura encenada.

 

Em março, Manuela Rey is in da House e Guerra de Sexos voltam à Sala Principal, assim como a ARTEAM que retoma os Concertos para a Família. Na Sala Experimental, a companhia Porta de Cena apresenta Chamo-me Maria um espetáculo de e para mulheres mas que os homens não podem perder.

 

Em abril e maio, o Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe uma programação especial das Comemorações dos 50 anos do 25 de abril com Noites de Caxias e Salgueiro Maia: Cartografia de um Monólogo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana e o espetáculo A Sorte que tivemos! da Companhia de Teatro de Almada. Nesses meses, as salas do teatro acolhem ainda os habituais: DDD – Festival Dias da Dança, FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, Encontros de Cinema da AONORTE e o Sarau Solidário do Gabinete de Atendimento à Família. A Sala Principal recebe pela primeira vez o coro Alma de Coimbra.

 

Nos meses de junho, julho e agosto, há uma aposta na programação infantojuvenil e de formação com os acolhimentos: Os Barrigas e os Magriços do Teatro Estúdio Fontenova, Respirar (doze vezes) do Teatro Art’Imagem e a Caminhada dos Elefantes de Formiga Atómica e com as atividades: As Plêiades – Férias com Teatro e a 10ª edição da Escola de Verão para Atores – Guillermo Heras. Antes de o verão acabar, o Teatro Municipal Sá de Miranda recebe ainda o Lethes - Festival de Tunas, o projeto Ariadne com TELMAH/ HAMLET, o 33.º Festival de Jazz e a Porta de Cena com Ele Há Coisas.

 

De setembro a dezembro, o teatro e a música continuam com Concertos da ARTEAM, Zé Pedro Associação Musical, Concurso de Bandas de Garagem, Teatro para Bebés, Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, CEM PALCOS, Teatro Regional da Serra do Montemuro, Seiva Trupe e a 8ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo.

 

Toda a programação pode ser encontrada em tmsm.pt com a novidade dos “espetáculos acessíveis” onde o público poderá aceder facilmente à programação com Audiodescrição, Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa, Reconhecimento de Palco e Legendas em Inglês.

 

Os bilhetes para todos os espetáculos e acolhimentos do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana já se encontram à venda na BOL – Bilheteira Online e na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.


Foto: © João Grisantes





0 comentário

Comments


bottom of page