Terras de Bouro acolheu exposição de Lenços de Namorados
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Terras de Bouro acolheu exposição de Lenços de Namorados



No dia 14 de fevereiro, dia em que se comemora o Dia de São Valentim, foi inaugurada, no espaço do Balcão Único da Câmara Municipal, a exposição de lenços de namorados pelo Grupo de Artes & Ideias de Rio Caldo.


O Grupo de Artes & Ideias de Rio Caldo, cedeu gentilmente os seus lenços dos namorados para ficarem expostos na Câmara Municipal, durante o mês de fevereiro, mês dedicado ao amor.




A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, da Vereadora Municipal da Cultura e Educação, Ana Genoveva, que agradeceu a disponibilidade e o empenho das bordadeiras, que também estiveram presentes, e reiterou a disponibilidade da câmara municipal para promover e incentivar estas atividades que reavivam e preservam as tradições culturais e sociais.

Nesse mesmo dia foi feita uma tertúlia com um grupo de crianças, onde se falou da lenda de São Valentim, da história dos lenços dos namorados e do amor.

Seguiu-se uma visita pela feirinha de São Valentim que se realiza junto aos junto aos Paços do Concelho com o intuito de promover o artesanato e os produtos endógenos, disponibilizando uma diversidade de artigos produzidos pelos artesãos do concelho.



0 comentário
bottom of page