top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Terras de Bouro promoveu webinar "minH2O Wellness Experience" para discutir turismo de bem-estar


No dia 8 de julho, o Município de Terras de Bouro promoveu uma iniciativa inserida no projeto Terras de Bouro – Minho Tourism Design Experience e que constitui o lançamento de um novo conceito de experiências turísticas focadas no turismo de wellness (turismo de bem-estar), criadas e desenvolvidas com o objetivo de capacitar a região de uma maior oferta turística, permitindo reforçar o vasto leque de opções já existentes.



Neste âmbito, estão a ser criadas novas experiências turísticas, assentes no conceito de wellness, um dos segmentos em crescimento a nível mundial. "O turismo associado ao wellness e à Natureza é uma das principais tendências e vai ao encontro das características naturais e únicas deste território de Terras de Bouro e do Parque Nacional da Peneda-Gerês”, comentou Manuel Tibo, Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro.


A sessão de abertura do webinar ‘minH2O Wellness Experience’ contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, à qual se seguiu a intervenção de Marta Salvador, Coordenadora de Inovação do NEST – Centro de Inovação do Turismo, que abordou o tema "A inovação ao serviço do Turismo".


O webinar contou ainda com os seguintes oradores: Sónia Almeida, Administradora-Delegada da ADERE-Peneda-Gerês; Miguel Faria, vice-presidente da Associação Gerês Viver Turismo; Cristina Mendes, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte; Joana Peixoto, Coordenadora da Unidade de Planeamento Territorial da Comunidade Intermunicipal do Cávado; Nuno França, Diretor de Incoming da Transalpino DMC Portugal; e Caroline Staedtler, psicoterapeuta e personal trainer.

A moderação esteve a cargo de Victor Jorge, diretor do jornal Publituris. "Experiências autênticas: o que procuram os turistas?" foi o tema da intervenção de Rui Barbosa Baptista, Vice-Presidente da Associação de Bloggers de Viagens Portugueses.

A sessão de encerramento ficou a cargo de Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.



0 comentário

Comments


bottom of page