Tomo 54 dos Cadernos Vianenses conjuga sabedoria e memórias de 14 autores
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Tomo 54 dos Cadernos Vianenses conjuga sabedoria e memórias de 14 autores

A Câmara Municipal de Viana do Castelo lançou ontem o Tomo 54 dos Cadernos Vianenses, publicação que se assume como uma fonte de memórias e de sabedoria, agregando textos, artigos, testemunhos, opiniões e ideias de 14 autores, abordando temas e estudos diversos Como tem sido habitual ao longo dos anos, esta nova publicação, com coordenação editorial de Rui A. Faria Viana e prefácio do Presidente da Câmara Municipal, volta a assumir-se como um repositório da cultura vianense, conjugando a sabedoria e as memórias dos autores.


Para o edil vianense, José Maria Costa, todas as edições dos Cadernos Vianenses apresentam-se “como uma compilação ímpar de textos, artigos, testemunhos e opiniões”, destacando, neste tomo 54, os textos que assinalam o centenário do nascimento de Rúben A. e o centenário do nascimento de Amadeu Costa. A publicação reúne ainda textos de destaque sobre Urbanismo e Património, História, Identidade e Memória, contando ainda com os Continuados.


Assim, os Cadernos Vianenses iniciam com o Centenário do Nascimento de Rúben A., com textos de Rui A. Faria Viana e António José Barroso. O Centenário do Nascimento de Amadeu Costa é motivo da colaboração de Helena Adrião Brito.


O Urbanismo e Património é a temática abordada por Joana Malheiro, Paula Anjos e Marisa Magalhães, contando a História com textos de Henrique Rodrigues, António Pimenta de Castro e Manuel de Oliveira Martins.


Identidade e Memória é o tema abordado, nesta edição, por Manuel Brázio, Horácio Faria e José Veiga Torres, ficando os Continuados a cargo de António Maranhão Peixoto e Francisco José Carneiro Fernandes.

0 comentário
bottom of page