Torneio de Jogos de Tabuleiro regressa a Viana do Castelo | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Torneio de Jogos de Tabuleiro regressa a Viana do Castelo

É já este sábado, 15 de abril, que se irá realizar o Torneio de Qualificação para o Campeonato Nacional de “The Red Cathedral”. As inscrições estão abertas.





mesa com jogos de tabuleiro modernos, com cartas e dados

Este sábado, 15 de abril, Viana do Castelo volta a receber a iniciativa perfeita para os fãs de jogos. O Estação Viana Shopping, em parceria com a Associação Cultural e Artística ArtMatriz, vai repetir as sessões de jogos de tabuleiro modernos, numa iniciativa de entrada gratuita. O calendário arranca com o Torneio de Qualificação para o Campeonato Nacional de “The Red Cathedral”.

cartaz com jogos de tabuleiro modernos

Os jogos têm início às 15h00, no Piso 2 do centro comercial, e têm um objetivo simples: ser os melhores e mais estratégicos construtores. Em “The Red Cathedral”, os participantes são desafiados a colocar de pé, juntos, a Catedral de São Basílio em Moscovo, por ordem de Czar Ivan, o Terrível. Para isso, é possível realizar uma de três ações em cada turno: reclamar uma secção da catedral, enviar recursos para as secções reclamadas ou ir buscar mais recursos. No final, apenas um conseguirá.

O vencedor do torneio de qualificação no Estação Viana Shopping receberá um exemplar de um outro jogo: Walkie Talkie. A fase final será disputada em Lisboa, entre maio e junho, e o grande prémio será uma viagem à Cidade do México para disputar o Mundial de “The Red Cathedral”.

ilustração de catedral russa

As inscrições para esta primeira fase no Estação Viana Shopping são gratuitas e estão a decorrer online.




0 comentário
bottom of page