Troféu Canoagem do “ O Minhoto” é para Antoine Manuel Launay
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Troféu Canoagem do “ O Minhoto” é para Antoine Manuel Launay

Troféu Canoagem do “O Minhoto” é para Antoine Manuel Launay da Darque Kayak Clube de Viana do Castelo, na XXIII edição de atribuição dos troféus desportivos.


Troféu Canoagem do “O Minhoto” é para Antoine Manuel Launay da Darque Kayak Clube de Viana do Castelo, na XXIII edição de atribuição dos troféus desportivos!

Numa cerimonia atípica, face à pandemia e na impossibilidade da magnifica Gala a que “O Minhoto” - Troféus Desportivos nos tem habituado, a organização procedeu à entrega dos troféus aos premiados da XXIII edição.


Esta Gala anual de entrega dos troféus relativos ao ano de 2019 estava prevista para o mês de março no Centro Cultural de Viana do Castelo, sendo adiada em sequência da pandemia derivada do vírus SARS CVID 2.


Assim, numa cerimónia mais modesta nos antigos passos do Concelho, Cristina Torres fez as honras da casa com divulgação dos premiados, entre os quais o atleta do clube vianense Darque Kayak Clube Antoine Manuel Launay que conquistou o prémio Troféu Canoagem. Na cerimónia, o troféu foi entregue pelo vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem Ernesto Morais, que é o vice-presidente para a especialidade de slalom na FPC.


O atleta, que compete este fim de semana em Pau, França, não pôde estar presente na cerimónia tendo designado o Presidente da DKC, de Viana, Américo Castro para receber o troféu em sua representação, tendo deixado uma mensagem, de como gosta de Viana, de como é importante este momento e de como se sente honrado por ter sido merecedor de tal elevada distinção, agradecendo ao Minhoto.


Também teve uma palavra de especial carinho pela Câmara de Viana do Castelo que o tem ajudado neste percurso, sendo que este atleta olímpico é fruto do projeto Centro de Mar do Município de Viana e dos quatro clubes náuticos que desenvolvem a sua atividade nos respetivos Centros, entre os quais o Centro de Canoagem.


Na mesma cerimónia esteve outro atleta premiado que também é produto do projeto de Centro de Mar, mas da modalidade de remo.

0 comentário
bottom of page