UMinho acolhe Feira de Emprego com mais de 600 oportunidades de recrutamento e estágios
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

UMinho acolhe Feira de Emprego com mais de 600 oportunidades de recrutamento e estágios



A “START POINT Summit - Feira de Emprego, Empreendedorismo e Formação da Universidade do Minho” realiza-se a 8 e 9 de novembro, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, no campus de Gualtar, em Braga e inclui uma mostra com mais de 70 empresas e de 600 ofertas de recrutamento e estágio, além de conferências, speed interviews, workshops, mentorias e área de voluntariado, com diversos projetos sociais.

A organização cabe à Associação Académica da UMinho (AAUMinho), com a parceria da Reitoria.

A sessão de abertura é esta terça-feira, às 10h00, com a presença prevista do presidente da AAUMinho, Duarte Lopes, do vice-reitor para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, do pró-reitor para a Avaliação Institucional e Projetos Especiais, Guilherme Pereira, do pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa, e dos vice-presidentes dos municípios de Braga e Guimarães, respetivamente Sameiro Araújo e Adelina Paula Pinto, entre outros.

Segue-se às 10h30 uma sessão de apresentação das empresas Accenture, CJR Renewables, Codepoint, Continental, MC Sonae, NTT Data e Vestas. De tarde há um painel sobre emprego jovem e, no dia seguinte, destacam-se as sessões “Da ideia ao negócio”, “Mentoring point” e “Pitch final startup your point”.

Esta iniciativa tem entrada livre, das 9h30 às 17h00, e destina-se a (ex-)estudantes, investigadores, docentes e técnicos da instituição, além de desempregados e empreendedores qualificados. O objetivo é potenciar o contacto direto com o mercado de trabalho, a divulgação de oportunidades, o desenvolvimento de competências e o networking.

Os interessados têm transporte assegurado de autocarro de/para Guimarães (campus de Azurém). É também possível descarregar a app do evento para interagir, consultar o mapa digital do recinto e somar pontos em tarefas, para concorrer a prémios-surpresa. Os participantes vão ainda poder interagir com profissionais da rádio Mega Hits (dia 8) e da Rádio Universitária do Minho (dia 9), nas emissões em direto a partir do recinto.


O site oficial é https://www.startpoint.pt/






0 comentário
bottom of page