top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Universidade do Minho quer tornar as cidades portuguesas mais inteligentes

14 de jul. de 2022
1 min de leitura

Resultados prévios do projeto “Smart Cities and law, E.Governance and Rights”, desenvolvido em sete municípios do Norte do país, são apresentados esta sexta-feira, às 11h00, na Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM), em Braga.



A iniciativa inclui uma mesa redonda com autarcas e representantes das autarquias envolvidas – Amares, Barcelos, Braga, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Famalicão e Vila Verde. Mais cedo, às 10h00, intervém Carlos Moreno, diretor da cátedra Entrepreneurship, Territory, Innovation na Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne (França).

Os vereadores e representantes autárquicos voltam às 15h30 ao auditório da EDUM para abordar a cibersegurança e a “cidade algorítmica”, com investigadores das universidades de Valência e Santiago de Compostela (Espanha) e do Politécnico de Beja. A moderação cabe ao vice-reitor da UMinho para a Transformação Organizacional, Luís Amaral. O encerramento dos trabalhos ocorre pelas 18h00, com o vice-reitor da UMinho para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira. O programa incluiu também, esta quinta-feira, sessões online sobre cidades sustentáveis, património e mobilidade inteligente.


SMART CITIES AND LAW


O projeto científico “Smart Cities and Law” quer contribuir para definir e implementar uma estratégia global para as cidades inteligentes. A investigação dura até setembro de 2023 e conta com 500 mil euros de fundos comunitários do Norte 2020, FEDER e Horizonte Europa. A equipa é liderada por Isabel Fonseca, do Centro de Investigação em Justiça e Governação da UMinho (JusGov), e integra Alessandra Silveira, Ana Fragata, Anabela Gonçalves, António D. Costa, César Analide, Francisco Andrade, Joana Covêlo de Abreu, Luís Amaral, Marciele Bernardes, Paulo Novais e Teresa Moreira. Mais sobre o projeto em smartcitiesandlaw.pt.




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Publicidade

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Doar com PayPal

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

©2026 Peneda Gerês TV

bottom of page