Universidade do Minho recebe palestra dos presidentes dos Parlamentos de Portugal e de Espanha
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Universidade do Minho recebe palestra dos presidentes dos Parlamentos de Portugal e de Espanha


Augusto Santos Silva e Maritxell Batet Lamaña intervêm amanhã, às 15h00, e vão também responder a perguntas dos estudantes.

O presidente da Assembleia da República Portuguesa, Augusto Santos Silva, e a presidente do Congresso dos Deputados de Espanha, Maritxell Batet Lamaña, proferem esta terça-feira uma palestra na Universidade do Minho sobre o tema “Portugal e Espanha na Europa”.

A iniciativa está agendada para as 15h00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, e conta na plateia com estudantes da Escola de Economia e Gestão (EEG) da UMinho, que vão colocar algumas questões aos oradores. O evento pode ser acompanhado em direto no YouTube da UMinho.

A sessão inclui ainda intervenções da presidente da EEG, Cláudia Simões, e do vice-reitor para a Investigação e Inovação da UMinho, Eugénio Campos Ferreira, além do momento de perguntas e respostas, moderado pelo professor José Palmeira, do Departamento de Ciência Política.

A organização cabe à EEG, ao seu Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) e à Assembleia da República. A sessão insere-se no programa do X Fórum Parlamentar Luso-Espanhol, que decorre esta segunda e terça-feira, em Braga. Trata-se da décima edição deste Fórum, que visa o balanço anual das relações bilaterais entre os dois países e antecipa a XXXIII Cimeira luso-espanhola de Chefes de Governo, marcada para novembro e com a temática da inovação.



0 comentário
bottom of page