top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Valença celebra Dia Internacional da Juventude com atividade que combina corrida e recolha de lixo

“Valença Plogging” é a iniciativa que vai ser dinamizada, em Valença, para celebrar o Dia Internacional da Juventude, em 12 de agosto, a partir das 9h30, na Fortaleza.




braços segurando um saco de lixo e outro colocando garrafa de vidro dentro do saco

Ao longo de 2,5 Km os jovens são convidados a participar nesta ação que combina a corrida com a recolha de lixo, uma iniciativa que faz bem à saúde e ao ambiente. A ação está aberta à participação de jovens dos 12 aos 29 anos.

A participação é gratuita mas implica a inscrição prévia obrigatória para o e-mail: piscinavalenca@gmail.com, até 7 de agosto.

Aos participantes, a Câmara Municipal vai disponibilizar um kit de participação constituído por t-shirt, luvas, sacos de lixo e garrafa de água.

Plogging é uma tradição dos amantes da natureza e do desporto que nasceu na Suécia em 2016 e ganha, cada vez mais adeptos pelo mundo. Agora chegou a Valença e pretende-se instalar, como prática regular, sobretudo, junto dos mais jovens.

"Esta iniciativa pretende dar a conhecer esta nova modalidade que já teve algumas experiências no nosso concelho desenvolvidas pelos alunos da ESCE – Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença", refere a autarquia em nota publicada no site do Município.

Estima-se já em mais de 2 milhões, distribuídos por 100 países, o número de pessoas que praticam o plogging com regularidade.




0 comentário

Comments


bottom of page