Viana avança com candidatura de 1 milhão de euros para construção do Centro de Saúde de Alvarães
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana avança com candidatura de 1 milhão de euros para construção do Centro de Saúde de Alvarães

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai avançar, no próximo ano, com uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência, no valor de um 1 milhão de euros, para a construção de um novo Centro de Saúde em Alvarães. Durante uma visita às instalações provisórias da Extensão de Saúde de Alvarães, o edil, José Maria Costa, revelou que o novo centro de saúde pretende servir o Vale do Neiva.


Viana do Castelo vai avançar, no próximo ano, com uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência, no valor de um 1 milhão de euros

A autarquia vai ceder o terreno, na envolvente do cemitério da freguesia, pretendendo ainda apoiar financeiramente o novo equipamento, garantindo a componente nacional para que o projeto avance rapidamente.


"Temos de aproveitar o próximo quadro comunitário de apoio que começa já em janeiro e o Plano de Recuperação e Resiliência que prevê financiamento a 100% nas áreas social e da saúde. Temos de fazer o trabalho de casa e preparar os projetos, como é o caso deste", defendeu o autarca.


"Os centros de saúde existentes estão a trabalhar acima das suas possibilidades. Nas proximidades, o Centro de Saúde de Barroselas não é suficiente para acudir a todas as situações. O novo equipamento a instalar em Alvarães irá reforçar as respostas no Vale do Neiva", declarou José Maria Costa, explicando estar em curso o projeto para a requalificação da área envolvente do cemitério.


As instalações provisórias da Extensão de Saúde de Alvarães vão abrir nas próximas semanas, dando resposta aos anseios da população. A solução encontrada para a freguesia incluiu, assim, a instalação de uma unidade provisória, para a qual foram delineados circuitos de entrada e saída, dois gabinetes médicos, dois gabinetes de enfermagem, uma sala de tratamento, duas salas de apoio e ainda uma área administrativa.

0 comentário
bottom of page