Viana do Castelo: Avança remodelação das redes de águas pluviais e abastecimento de água em V.N. Anha | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo: Avança remodelação das redes de águas pluviais e abastecimento de água em V.N.Anha

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou ontem o auto de consignação da empreitada de remodelação das redes de águas residuais e pluviais e rede de abastecimento de água de Vila Nova de Anha (1ª fase), que vai beneficiar cerca de 400 metros da Avenida do Cruzeiro.




pessoas com as mãos juntas, em acordo, sorrindo para a frente

A empreitada, num valor que ascende a mais de 103 mil euros, conta com um prazo de execução de 60 dias e incide na execução de trabalhos referente à remodelação das redes de águas residuais e águas pluviais com o objetivo de melhorar o sistema de drenagem existente e proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos hídricos.


“Estamos a trabalhar pela qualidade de vida da população”, indicou o Presidente da Câmara, citado em nota de imprensa do Município vianense, indicando que "a obra deverá iniciar no mês de abril". A intervenção é realizada pela Águas do Alto Minho (ADAM) em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, sendo que a autarquia assume 43 mil euros e a ADAM o restante valor.

pessoas olhando para documentos e mapas em cima de uma mesa

Esta empreitada vai, assim, permitir a remodelação do coletor de saneamento da Avenida do Cruzeiro, numa extensão aproximada de quatrocentos metros, e do coletor de águas pluviais ao longo da mesma artéria.

pormenor de mapa com ruas e ligações de água
mapa do ramal

Ao mesmo tempo, a obra vai permitir remodelar a conduta de abastecimento de água e todas as ligações e ramais existentes no local, nomeadamente à Escola de Ensino Básico e Jardim de Infância de Vila Nova de Anha, ao Campo de Jogos Dr. José de Alpuim Sobrinho e às moradias da área.

pessoas assinando documentos em cima de uma mesa, ao ar livre
Assinatura do auto de consignação da empreitada

Recorde-se que o investimento nas freguesias e a coesão territorial têm sido prioridades do executivo municipal. Por isso, a Coesão Territorial / Freguesias conta com um orçamento de 8,1 M€ no Plano de Atividades e Orçamento para 2023, representando 12,8% das Grandes Opções do Plano e sendo a terceira rubrica com maior investimento. "Este esforço financeiro da autarquia vai, assim, ao encontro à política de aproximação, descentralização e coesão territorial promovida pelo Município.", conclui.




0 comentário
bottom of page