Viana do Castelo com 2.700 lugares de estacionamento gratuito
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Viana do Castelo com 2.700 lugares de estacionamento gratuito

Como mediada de apoio ao comércio e restauração local, o Município de Viana do Castelo disponibiliza 2700 lugares de estacionamento gratuitos até 20 de Setembro

Viana do Castelo com 2.700 lugares de estacionamento gratuito
Luís Nobre

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai propor, hoje, em reunião ordinária de executivo, a disponibilização de 2.700 lugares de estacionamento gratuito no centro histórico da cidade, nos meses de julho, agosto e setembro, como medida de apoio ao comércio e restauração. No documento, é proposta a disponibilização de mais 1.250 lugares de estacionamento gratuito, no Parque de Estacionamento do Campo d’Agonia e nos parcómetros, que se juntam ao estacionamento do parque junto ao Gil Eannes e outro estacionamento livre.


A proposta, apresentada pelo Vereador Luís Nobre, enquadra-se no conjunto de medidas que o Município de Viana do Castelo tem vindo a implementar desde o início do desconfinamento para alavancar e dinamizar os setores do comércio tradicional, restauração e bebidas.


Entre as Medidas de Mitigação Social e Económica destacam-se a isenção das tarifas fixas de abastecimento de água e saneamento aos consumidores não-domésticos (comércio, empresas, restauração e hotelaria) e o projeto “Lojas Memória”.


Em conjunto com a Associação Empresarial de Viana do Castelo, foram ainda lançados a plataforma de comércio digital “Viana Market”, os projetos de “Comércio/Estabelecimento Seguro” e ainda a iniciativa “Viana à Esplanada”, com isenção de taxas pela ocupação do espaço público e simplificação dos necessários licenciamentos.

O Município lançou ainda, em parceria com a AEVC, a iniciativa “Compre em Viana, apoie o Comércio Local”, que integra o projeto “Havemos de ir a Viana”, iniciativas claramente orientadas para os micro e pequenos comércios/ atividades tradicionais/locais e para a restauração.


0 comentário
bottom of page